Sesporte reúne-se com representante do Ministério da Defesa

5 de março de 2018 - 14:53

A ideia é utilizar e expandir o PROFESP por todo o território cearense, sempre visando à inclusão social por intermédio do esporte

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), através do titular da pasta, Euler Barbosa, reuniu-se nesta segunda-feira (5), na Base Aérea de Fortaleza (BAFZ), com um representante do Ministério da Defesa (MD), o coronel-aviador da Força Aérea Brasileira (FAB), Décio Dias Gomes e demais autoridades da Marinha, Exército e Aeronáutica.

Por meio do Programa Forças no Esporte (PROFESP), derivado do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, o qual tem o propósito de democratizar o acesso da prática esportiva para crianças, adolescentes e jovens que estejam em situação de vulnerabilidade social.

A Sesporte em parceria com o Ministério do Esporte e as organizações militares de Fortaleza, visa implantar o programa nas comunidades de risco na capital, com o objetivo de promover o desenvolvimento esportivo, social e educacional da juventude cearense de baixa renda. A intenção é também ampliar para todo o Estado.

“É de grande interesse da Sesporte de estar envolvida nesta parceria. Com a colaboração do Ministério da Defesa, a nossa meta é alcançar o máximo de crianças e jovens das comunidades carentes de Fortaleza que convivem diariamente com esta dura realidade, em condições de risco social. Vamos impulsionar o esporte em todo o Ceará e tirar os jovens da ociosidade para que eles possam vislumbrar um futuro promissor através do desporto”, explica Barbosa.

O coronel-aviador da FAB, Décio Dias Gomes explanou mais sobre o projeto a ser desenvolvido com essa parceria “A nossa intenção é aumentar o número de crianças e jovens atendidos, possibilitando não só a parte do incremento no quantitativo, mas também no qualitativo, onde a secretaria está estudando a viabilidade de ceder professores da parte da Educação Física, o transporte para que as tragam das escolas para dentro das organizações militares, e por fim, a viabilização de que elas possam participar também do Centro de Formação Olímpica (CFO)”, disse.

Esteve presente ainda na reunião o secretário adjunto do Esporte, Marcos Lage e o corpo técnico da Sesporte, representado pelo coordenador de Desenvolvimento do Esporte (CODES), Marcelo Soldon.

Foto: Izaias Vieira

05.03.18
Assessoria de Comunicação da Sesporte – (85) 3101.4415 / 98732.1976
Rebeca Lôbo – Coordenadora de Comunicação
Ícaro Araújo – Jornalista
Carlos Mota – Assistente de Publicidade