Sesporte discute plano de ação para Clássico-Rei na Arena Castelão

28 de fevereiro de 2018 - 18:31

A ideia da operação é criar de forma efetiva e contínua a segurança dentro e nas proximidades do estádio

Com intuito de garantir a segurança durante o Clássico-Rei que ocorrerá neste domingo (4), na Arena Castelão. A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), através do titular da pasta Euler Barbosa, reuniu-se nesta quarta-feira (28), com representantes do Ministério Público, clubes e órgãos de segurança, para traçarem o plano de ação durante a partida.

A ideia é criar uma área de segurança efetiva dentro e nas proximidades do estádio, na qual possibilitará agilidade e rapidez nas tomadas de decisões e ações desenvolvidas no evento.

“Há uma necessidade premente de organização, já que iremos receber jogos da série A, série B e Copa América já confirmada para o próximo ano. Então, a partir desse próximo jogo entre Fortaleza e Ceará, vamos exercer um grande choque de ordem contando com a Polícia Militar e demais órgãos do Governo do Estado. Daqui para frente teremos uma nova dimensão tanto de segurança quanto de organização nos jogos na Arena Castelão”, ressalta Barbosa.

Representantes do Ministério Público, Polícia Civil e Militar, Luarenas, bem como os clubes Fortaleza e Ceará, manifestaram suas estratégias e necessidades de estrutura para atuarem no durante o jogo.

Ainda durante esta semana, haverá uma nova reunião com demais órgãos do Estado, como: Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) e  Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para definirem o plano de segurança.

28.02.18
Assessoria de Comunicação da Sesporte – (85) 3101.4415 / 98732.1976
Rebeca Lôbo – Coordenadora de Comunicação
Ícaro Araújo – Jornalista
Carlos Mota – Assistente de Publicidade