Sesporte participa de assinatura das Ordens de Serviços para implementação da Areninha
5 de dezembro de 2017 - 14:02
Além desses equipamentos, o Governo vai beneficiar 120 cidades com os Campinhos Sesporte
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (Sesporte) e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), estão percorrendo por todo o interior do Ceará assinando Ordens de Serviços para a construção de futuras areninhas. O projeto tem o objetivo de propagar nova dinâmica social nas cidades locais, com estrutura para prática esportiva e lazer da população.
A primeira OS assinada foi a do município de Camocim, no dia 11 de novembro, em seguida Canindé, Itaitinga, Cascavel, Eusébio, Itapipoca, Russas, Quixadá, Quixeramobim, Horizonte, Maracanaú, Morada Nova, Crateús, São Gonçalo do Amarante, Maranguape, Tianguá, Limoeiro do Norte, Crato e a última até o momento foi a de Juazeiro do Norte, no sábado passado, em 2 de dezembro. Está programada para os próximos dias a de Aracati (5), Caucaia, (6) e Acaraú (6). O prazo para a conclusão das obras é de quatro meses.
As areninhas terão um investimento aproximado de R$ 1,6 milhão por equipamento, onde 80% dos recursos utilizados para a construção serão do Estado, via Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares) e 20% dos custos pelas prefeituras dos respectivos locais selecionados. No geral, 38 municípios serão contemplados com 40 equipamentos, totalizando um investimento de R$ 70 milhões.
O Projeto Areninha contemplará espaços públicos urbanizados com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação. É importante destacar ainda que além desse equipamento, o Governo vai beneficiar 120 cidades com os Campinhos Sesporte, estruturas de campo society com dimensões menores.
As áreas para a construção das areninhas são cedidas pelas as prefeituras locais, possuindo uma extensão média de 95m x 73m, e campos esportivos de 85m x 60m. As obras terão acompanhamento técnico do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE), juntamente com o acompanhamento e a supervisão da equipe do Proares.
Os 38 municípios selecionados pelo Ipece são: Acaraú, Acopiara, Aquiraz, Aracati (Sede e Canoa Quebrada), Barbalha, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Granja, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Icó, Iguatu, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Mombaça, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Tianguá.
Campinho Sesporte
É uma estrutura multifuncional, no qual possui o formato de campo society com grama sintética e dimensões de 20m x 40m, que virá acompanhado de dois contêineres, tendo a possibilidade de diversos usos, desde depósito de materiais até sala de administração. É importante que se diga que o equipamento não é uma obra, portanto, poderá ser montado em poucos dias.
—
Foto: Izaias Vieira
05.12.17
Assessoria de Comunicação da Sesporte – (85) 3101.4415 / 98732.1976
Rebeca Lôbo – Coordenadora de Comunicação
Ícaro Araújo – Jornalista
Carlos Mota – Assistente de Publicidade