CFO recebe curso de levantamento de peso olímpico
6 de novembro de 2017 - 14:00
Cerca de 50 profissionais de Educação Física participaram da primeira fase das atividades técnicas
O Centro de Formação Olímpica (CFO) abriu as portas neste domingo (5) para o curso de extensão de Levantamento de Peso Olímpico (LPO).
Cerca de 50 profissionais de Educação Física, oriundos da capital e de seis estados brasileiros, participaram da primeira fase das atividades técnicas, ministrado pelo diretor da Escola Européia de Levantamento de Peso Olímpico, Colin Buckley, bem como o professor e instrutor de LPO, Vitor Pereira.
“O CFO tem equipamentos de excelente qualidade, os mesmos utilizados nas olimpíadas, ou seja, aparelhos que auxiliam na execução e correção de movimentos. Então, essa parceria com a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) é fundamental para garantir uma boa condição de aprendizagem aos alunos”, ressaltou Pereira.
Durante as aulas foram abordados alguns exercícios, como o aprimoramento técnico do movimento dos exercícios clássicos, composto por dois levantamentos: o clean and jerk (arranco) e o snatch (arremesso), isto é, diferentes modos de erguer um peso sobre a cabeça.
A ideia do curso de LPO ou Halterofilismo é formar treinadores de levantamento de peso para os esportes em todos os níveis, tanto básico quanto avançado, para que assim os professores tenham mais práticas entre eles, e pessoas que não praticam a modalidade com a finalidade de aprimorar suas técnicas utilizando métodos pedagógicos de ensino/aprendizagem.
—
Foto: Géssica Alexandre
06.11.17
Assessoria de Comunicação da Sesporte – (85) 3101.4415 / 98732.1976
Rebeca Lôbo – Coordenadora de Comunicação
Ícaro Araújo – Jornalista
Carlos Mota – Assistente de Publicidade