CFO é palco para o Torneio Nacional de Judô Sub-15

21 de outubro de 2017 - 15:43

A competição reuniu 200 judocas de 13 a 14 anos em Fortaleza

O ginásio principal do Centro de Formação Olímpica (CFO) tornou-se um grande tatame neste sábado (21), para a realização da primeira edição do Torneio Nacional de Judô Sub-15.

A competição trouxe aproximadamente 200 judocas de 13 a 14 anos, oriundos de 17 estados brasileiros, dispersos em 56 clubes pelo país.

Os combates entre os jovens atletas começaram pela manhã com as categorias Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve e Leve. No horário da tarde, ocorreram as disputas de medalhas em todos os pesos.

Para o presidente da Federação Cearense de Judô (FECJU), Cardoso Neto, a competição é de suma importância para o desenvolvimento do esporte no estado e também dos atletas “Realizar um campeonato brasileiro no estado é uma vitrine tanto para os atletas que irão competir, quanto para os desportistas de outras faixas etárias que vierem para acompanhar essa competição do mais alto nível do país. É um momento muito importante para o crescimento dos judocas. E claro, nos sentimos satisfeitos pelo apoio da Sesporte em conceder o espaço que hoje é um dos melhores do Brasil para realizar eventos”, ressalta.

Lembrando que, o campeonato segue até o domingo (22), onde, a partir das 9h30 será a vez dos atletas das categorias Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado. As finais da competição começarão às 12h.

O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e realizado pelo BNB Clube de Fortaleza, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), juntamente com a Federação Cearense de Judô (FECJU) e apoio da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte).

Campeonatos Interclubes de base até 2020

Jovens de diferentes modalidades esportivas – dezessete olímpicas e quatro paralímpicas – irão competir em campeonatos brasileiros entre os principais clubes formadores do país até o final do ciclo olímpico, isto é, em 2020.

Serão promovidos ao todo 248 eventos interclubes ao longo desses três anos de competições, onde aproximadamente 90 mil atletas devem ser beneficiados. A primeira competição deste programa de interclubes foi de atletismo, que inclusive foi realizado no CFO.

Foto: Izaias Vieira

21.10.17
Assessoria de Comunicação da Sesporte – (85) 3101.4415 / 98732.1976
Rebeca Lôbo – Coordenadora de Comunicação
Ícaro Araújo – Jornalista
Carlos Mota – Assistente de Publicidade