CFO passa a ser casa do basquete cearense

20 de setembro de 2017 - 13:28

Com o nível da equipe cada vez mais elevada, o complexo esportivo recebe a temporada 2017/18

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), através do titular da pasta Euler Barbosa recebeu nesta quarta-feira (20), a visita do técnico do Basquete Cearense, Alberto Bial.

Durante o encontro, diversos assuntos foram debatidos, em especial a utilização do Centro de Formação Olímpica (CFO), onde o equipamento passa, a partir de agora, ser a casa do basquete cearense para a temporada 2017/18.

“Com o nível da equipe cada vez mais elevada, nada mais justo que o maior equipamento de esporte do Nordeste se tornasse a morada oficial do Carcará. É com muita satisfação que fechamos esta parceria. O Novo Basquete Brasil (NBB) começa em novembro, portanto, é fundamental que tenha acontecido essa transição de espaço neste momento tão importante para o basquete cearense, que terá adversários de vários estados”, comenta Barbosa.

Pensando no futuro do basquetebol como inclusão de um esporte popular, assim como o futebol, na reunião foi alinhada ainda uma parceria para a criação de um projeto social, que envolve crianças e adolescentes do entorno do Castelão, com a finalidade de descobrir novos talentos.

Participaram também da ocasião, o presidente da Associação de Basquete do Ceará, Thális Braga e o coordenador de Desenvolvimento do Esporte, Marcelo Soldon.

Foto: Izaias Vieira

20.09.17
Assessoria de Comunicação da Sesporte – (85) 3101.4415 / 98732.1976
Rebeca Lôbo – Coordenadora de Comunicação
Ícaro Araújo – Jornalista
Carlos Mota – Assistente de Publicidade