Secretaria do Esporte recebe seminário “Jogando Pela Paz no Futebol”
30 de agosto de 2017 - 15:55
O evento contou com participação de especialistas, autoridades, dirigentes e torcedores
A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) recebeu nesta quarta-feira (30), no Auditório Blanchard Girão, o seminário “Jogando Pela Paz no Futebol”, que tem como objetivo a busca por soluções que resolvam a questão da violência nos estádios e da harmonia na convivência entre as torcidas cearenses.
Na ocasião foram debatidos temas variados, voltados sobre a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, bem como do papel das forças de segurança, dos times e das torcidas organizadas no combate à violência.
“Os vândalos são minoria, entre 5% e 7% das torcidas organizadas. O que deve ser feito é separar o joio do trigo e punir os delituosos. Precisamos preservar o torcedor do bem, a cultura do futebol e do associativismo, a festa, a alegoria, as cores e o décimo segundo jogador”, comenta o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Maurício Murad, que é um dos maiores estudiosos sobre o assunto no país.
O evento contou com a presença dos deputados Evandro Leitão e o Capitão Wagner, promotores, juízes, membros da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da APCDEC, jogadores de futebol e representantes das torcidas organizadas dos clubes Fortaleza e Ceará.
O seminário é promovido pelo Movimento pela vida e não violência (MOVIDA) e Estação Luz, com o apoio do Fortaleza Esporte Clube.
—
30.08.17
Assessoria de Comunicação da Sesporte – (85) 3101.4415 / 98732.1976
Rebeca Lôbo – Coordenadora de Comunicação
Ícaro Araújo – Jornalista
Carlos Mota – Assistente de Publicidade