CFO integra oficialmente a Rede Nacional de Treinamento
4 de julho de 2017 - 16:39
Os benefícios desta inserção são substanciais para o desenvolvimento do esporte e formação de novos atletas olímpicos
O secretário do Esporte do Estado do Ceará, Euler Barbosa, esteve em reunião nesta segunda-feira (3), no Ministério do Esporte, em Brasília (DF), para oficializar a inserção do Centro de Formação Olímpica (CFO) a Rede Nacional de Treinamento.
Durante o momento, o titular da pasta enfatizou a integração do complexo esportivo do Nordeste a rede como algo muito significativo para o desenvolvimento do esporte no estado “O CFO está oficialmente ligado na Rede Nacional de Treinamento. Agora nós temos a oportunidade de inserção deste maravilhoso equipamento em programas e projetos vinculados ao esporte de alto rendimento no Ceará”, comenta.
Estiveram presentes na reunião o chefe de gabinete de Alto Rendimento, Daniel Barbosa e diretores do Ministério do Esporte.
É válido contextualizar que o Brasil adquiriu um importantíssimo legado em relação à infraestrutura esportiva depois da execução das Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro. Com base na nova Lei 12.395/ 2011, foi criada a Rede Nacional de Treinamento pelo governo federal, juntamente com estados, municípios e confederações, que pretende interligar as diversas instalações olímpicas existentes do país, ou seja, os Centros Nacionais de Treinamento, com intuito de formar e treinar futuros atletas olímpicos e paralímpicos.
—
04.07.17
Assessoria de Comunicação da Sesporte – (85) 3101.4415 / 9 8732.1976
Rebeca Lôbo – Coordenadora de Comunicação
Ícaro Araújo – Jornalista