Árbitros cearenses passam por avaliação física no CFO

31 de março de 2017 - 17:28

Os testes fazem parte do Programa Padrão de Arbitragem Nacional

O Centro de Formação Olímpica (CFO), abriu as portas nesta sexta-feira (31) para realizar as avaliações físicas de árbitros cearenses. Os testes fazem parte do Programa Padrão de Arbitragem Nacional.

Cerca de 19 profissionais participaram, sendo eles, sete árbitros e 12 assistentes, onde foram submetidos a avaliações de velocidade e resistência na pista de atletismo do complexo esportivo do nordeste.  

Um dos instrutores físicos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Franzé Soares, elogiou a estrutura do equipamento que pela terceira vez foi escolhido para realizar a avaliação física por seguir os padrões da CBF e da FIFA “O CFO tem um espaço excelente, além de seguir os critérios das Federações. Aqui é uma etapa que vamos analisar os árbitros que estão habilitados para trabalhar na temporada do Campeonato Brasileiro, que começa em abril”, comenta.

O Programa Padrão de Arbitragem 2017 é realizado pela Federação Cearense de Futebol (FCF), em parceria com a Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF) e a CBF.

A abertura do evento ocorreu no dia 29 de março e segue até 1° de abril. A jornada técnica da CBF conta ainda com atividades teóricas e práticas realizadas, respectivamente, em uma escola particular e no estádio Felipe Sampaio, na Vila Manoel Sátiro.

Programa Padrão de Arbitragem Nacional

O programa está sendo realizado em todas as Federações do Brasil e tem o intuito de aproximar os critérios dos fundamentos das regras do jogo e da mecânica de arbitragem para desenvolver um padrão em todas as competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol.

31.03.17
Assessoria de Comunicação da Sesporte – 85 3101.4415/ 98732.1976
Rebeca Lôbo / Ícaro Araújo