I Copa Ceará Pacífico chega ao fim neste sábado (25)
24 de junho de 2016 - 15:15
Também haverá a premiação para as escolas campeãs, vice-campeãs e terceiras colocadas no vôlei. O encerramento acontece na Escola Profissional Maria Ângela Silveira Borges, da rede pública estadual de educação.
Coordenado pela vice-governadora Izolda Cela, o Ceará Pacífico abrange programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e redução da criminalidade. A Copa Ceará Pacífico reúne alunos de 20 escolas estaduais e municipais, que disputam três modalidades: futsal, vôlei e carimba, tanto em categorias femininas quanto masculinas.
O Vicente Pinzon foi escolhido para sediar a I Copa Ceará Pacífico por ter sido instituído como o primeiro território de atuação do pacto. A iniciativa abrange programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e redução da criminalidade, a partir de políticas públicas interinstitucionais de prevenção social e segurança pública. A meta é a melhoria do contexto urbano, por meio de ações que possibilitem o monitoramento e a avaliação contínua da sociedade, criando as condições de acolhimento das populações mais vulneráveis e o enfrentamento da violência.
A Copa Ceará Pacífico é uma realização do Governo do Estado do Ceará e tem apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza.
O Ceará Pacífico
Com o objetivo de construir uma cultura de paz em todo o território cearense, o Pacto por um Ceará Pacífico vai operar a partir de políticas públicas interinstitucionais de prevenção social e segurança pública. A meta é a melhoria do contexto urbano, por meio de ações que possibilitem o monitoramento e a avaliação contínua da sociedade, criando as condições de acolhimento das populações mais vulneráveis e o enfrentamento da violência.
O eixo de atuação do Ceará Pacífico é a atuação integrada e compartilhada dos órgãos e entidades públicos estaduais, municipais e federais, junto da sociedade civil. O Pacto será realizado a partir de atividades conjuntas nas áreas de Segurança Pública e Defesa Social, Justiça e Cidadania, Direitos Humanos, Educação, Ciência e Tecnologia, Saúde, Politica sobre Drogas, Cultura, Esporte, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, e Juventude.