Atleta cearense é destaque no fisiculturismo

1 de julho de 2014 - 15:30

Tereza Augusta é 3º lugar no Mundial de Fisiculturismo da Nabba realizado na Irlanda

 

Muitos depoimentos e histórias de vida e superação de atletas cearenses já foram contadas através do site da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), desta vez podemos afirmar que se trata de uma história de amor.

 

Antes de ganhar a 3ª colocação no pódio do Mundial de Fisiculturismo da Nabba, a atleta Tereza Augusta de Carvalho, teve um início de carreira bastante peculiar, ao decidir entrar para uma academia e definir seu tônus muscular, a atleta acabou conhecendo seu marido, o treinador Marco Vautero, que despertou nela o interesse pelo esporte. “Ele começou a fazer um trabalho programado e eu acabei tendo um resultado acima do esperado; um ano depois, em 2009, fui convidada a participar de competições locais e ganhei todas”, relembra a atleta.

 

Foi em uma dessas competições que o presidente estadual do Nabba, sugeriu que Tereza Augusta participasse do Campeonato Brasileiro. A atleta acatou a sugestão e acabou se classificando para participar do mundial. Porém como sua descoberta do fisiculturismo era recente e ela não tinha apoio financeiro, teve de adiar seus planos de participar da competição.

 

Em 2012, porém o horizonte volta a se abrir, Tereza Augusta, vence o campeonato Norte-nordeste, obtêm o 3º lugar no Campeonato Sul- Americano e o 6º lugar no Miss Universo, com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracati.


No ano seguinte, novas conquistas. Com o apoio da Sesporte, a fisiculturista inicia sua participação em competições internacionais. Como o Mundial de Fisiculturismo de Nabba realizado no dia 7 de junho, deste ano, em Belfast na Irlanda. Nesta competição, Tereza Augusta, obteve o 3º lugar, “o nível das competidoras era muito alto, estavam bem preparadas, e fiquei muito feliz com minha conquista”, comemora a atleta.

 

No Mundial, o Brasil obteve duas colocações, Além de Tereza Augusta, a paulista Regiane Moreira, obteve o primeiro lugar no pódio.

 

Apoio da Sesporte é fundamental para participação de atleta


O apoio de entidades públicas e privadas é fundamental para que atletas como Tereza Augusta, consigam participar de competições e realizar seus treinamentos, “ter apoio para passagens é fundamental, para que eu possa participar de competições internacionais representando o meu país e o meu estado”, declara a fisiculturista.

 

Informações a imprensa:

Marina Valente

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará

(85) 3101-4415