Ginasio Paulo Sarasate ficou pequeno para Sky Basquete Cearense x Flamengo
26 de fevereiro de 2013 - 09:05
Segundo administrador do ginásio, o público de quase 9 mil pessoas foi recorde em jogos entre equipes.
O jogo entre Sky Basquete Cearense x Flamengo, no último sábado (23), marcou a reabertura do Ginásio Paulo Sarasate que ficou pequeno pra tanta empolgação. Cerca de 9 mil pessoas prestigiaram a partida e torceram muito pelo time cearense. De acordo com Sr. Geraldo, administrador do Ginásio o público presente foi recorde em jogos entre equipes.
O jogo
Após vencer o último confronto contra o Tijuca, o SKY/Basquete Cearense foi superado, no último sábado (23), pelo líder Flamengo por 101 a 82. O ala/armador do Flamengo, Vitor Benite, foi o grande nome do jogo. O número 8 da equipe carioca anotou 29 pontos, convertendo sete bolas de 3 em nove tentativas. O ala Marquinhos também se destacou, com 16 pontos.
Pelo Basquete Cearense, o cestinha foi o ala/pivô Felipe, com 22 pontos. Com uma enterrada no contra-ataque, o ala/pivô do Basquete Cearense, Felipe, deu às boas-vindas ao adversário e fez a primeira cesta do reformado Ginásio Paulo Sarasate. Esse, no entanto, foi o único grande momento do time nordestino no primeiro quarto, pois o Flamengo impôs seu ritmo de jogo e abriu 20 a 8 no placar.
Os donos da casa melhoraram muito no segundo período. O ala/armador André Goes comandou a reação do time do Ceará, mas o problema é que por mais que o ataque estivesse evoluído, a defesa ainda não havia encontrado uma maneira de parar a equipe carioca. O Flamengo marcou 33 pontos na segunda etapa e ampliou a vantagem para 23 pontos (53 a 30).
A partida ficou mais equilibrada no terceiro quarto. O ala/pivô Felipe chamou a responsabilidade pela equipe cearense, com 11 pontos, enquanto o ala/armador Benite teve destaque pelo time carioca, com 8 pontos. Apesar da evolução em quadra, os mandantes não conseguiram tirar a diferença no placar (80 a 52).
Com quase 30 pontos de vantagem, o Flamengo precisou só de tranquilidade para não permitir que o adversário sentisse que ainda era possível virar o jogo. O time do Ceará até baixou um pouco a diferença, para 16 pontos (96 a 80), mas nada que pudesse atrapalhar o triunfo do rubro-negro.
“Começamos muito mal defensivamente no primeiro tempo e acabamos sofrendo as consequências disso no decorrer do jogo. Isso não abala nossa equipe, que vai focar agora no jogo contra o Brasília”, afirmou o ala/pivô do Basquete Cearense, Felipe.
Na noite desta terça-feira (26), o SKY/Basquete Cearense volta à quadra, diante do Uniceub/BRB/Brasília, no Ginásio da Unifor, para reforçar a sua condição de melhor estreante do NBB.
Informações Site Oficial NBB lnb.com.br
Informações à imprensa:
Manuella Viana/ Isaac Araújo
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415
imprensa@esporte.ce.gov.br