Cearenses garantem mais 5 medalhas nas Olimpíadas Escolares
28 de novembro de 2012 - 12:14
No segundo dia de competições, o Ceará conquistou 1 prata no Atletismo, 2 bronzes no Tênis de Mesa, mais um bronze no Judô e 1 bronze no TaeKwonDo.
O Ceará segue aumentando o número de medalhas nas Olimpíadas Escolares 15 a 17 anos. Nesta terça-feira (27) foram o Tênis de Mesa, o Atletismo e o Taekwondo que entraram para a lista das modalidades medalhistas nos Jogos de Cuiabá-MT, além do judô que continua dando alegrias ao Estado e se consolida como o esporte que mais conquistou medalhas na competição até hoje.
O responsável por mais uma medalha de bronze no Judô foi Yasmin Lima na categoria médio. Hoje as disputas do Judô continuam por Equipes no masculino e no feminino. O técnico Cassio Januário está confiante na medalha. “Vamos formar boa estratégia pra tentar buscar essa medalha. Pegamos um bom cruzamento nas chaves, agora só depende deles”, disse o treinador.
No tênis de mesa, João Belfort e Wellerson Rodrigues venceram a equipe do Rio Grande do Sul por 3 x 0 na disputa pelo bronze e ficaram com o terceiro lugar na competição por Equipes. No feminino, Isadora Leite (17) e Brenna Albuquerque também subiram no pódio ao derrotarem a seleção de Mato Groso do Sul por 3 x 2, conquistando mais um bronze para o Ceará.
Quem surpreendeu nos Jogos foi Vitoria Santiago no Lançamento do Disco. Vitória atingiu a marca de 36,74m e ficou com a medalha de prata ficando atrás apenas da paranaense. “Eu não esperava esse resultado, mas quando a recordista brasileira foi desclassificada eu comecei a achar que dava. Se eu tivesse feito a minha marca eu teria levado o ouro. O meu resultado poderia ser melhor, mas a minha participação foi boa. O sentimento é de vitória, só em competir já foi uma vitória”, avalia a atleta cearense.
Outro grande resultado veio com Gabriel Bueno (14) do Taekwondo, que superou o lutador do Pará e conquistou a medalha de bronze na categoria médio. O atleta acredita que poderia ter chegado mais longe na competição mas se sente feliz pelo 3 lugar. “Eu esperava o ouro, mas o bronze é o resultado de todo treino e esforço que tive durante todo esse tempo. Fiquei feliz por trazer uma medalha para o Ceará, é sempre bom não importa qual seja a cor”, afirma Gabriel que é paulista, mas mora no Ceará a um ano.
Na tarde desta quarta-feira, Arnaldo Silva disputa a final dos 3000 metros. Quem também segue firme em busca da medalha são os cearenses do vôlei de praia Deyvison Valente e Jefferson do Nascimento que jogam para fazer história na disputada medalha de bronze logo na estréia da modalidade na competição.
Olimpíadas Escolares 2012
Organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e correalizadas pelo Ministério do Esporte desde 2005, as Olimpíadas Escolares é considerado maior evento de esporte estudantil do país e unem esporte, educação e cultura. Em 2012 a competição completa seu segundo ciclo olímpico e abrange cerca de um milhão de estudantes de todo país, juntando as etapas municipais, estaduais e a nacional.
Informações à imprensa:
Manuella Viana / Isaac Araújo
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415
imprensa@esporte.ce.gov.br