Cearenses se destacam no Loterias Caixa Circuito Brasil – Etapa Norte /Nordeste
9 de maio de 2012 - 15:24
Os paratletas conquistaram ótimos resultados na competição que foi realizada em Natal, de 27 a 29 de abril
No último final de semana,13 paraatletas bolsistas do Programa Bolsa Esporte da Secretaria do Esporte do Estado, participaram da Etapa Regional Norte Nordeste do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação. Os atletas conquistaram excelentes resultados na competição que foi disputada em Natal, Rio Grande do Norte, de 27 a 29 de abril.
Destaque no Atletismo para Maria Pámela Almeida, que conquistou o 1º lugar no Salto em Distância (4m26c) e para Marciana Souza, 27 anos, que quebrou dois Recordes Brasileiros. A jovem conquistou a melhor marca nacional nos 100m (20s45) e 800m (2m36s96) T54. Na natação, Rochelle Silva venceu os 50 e 400m nado livre (33s53) e (6m35s89). Nos 4x100m livre, Ana Raquel Vieira levou o ouro (9m37s93).
Mais de 350 atletas com deficiência, de dez estados marcaram presença na competição: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Tidas como celeiro de novos talentos, as etapas regionais são a chance dos atletas conquistarem índice para competirem nas etapas nacionais, no segundo semestre, e quem sabe chegar até à Seleção Brasileira.
Confira a relação completa de atletas do Bolsa Esporte que participaram da competição:
– Nadia Maria Francelino (natação)
– Wilame Alves de Melo (natação)
– João Marques Torres Junior (natação)
– Carlos Jose Silva (natação)
– Antonio Cleiton Lemos (natação)
– José Otavio Costa (natação)
– Maria Pâmela Almeida (atletismo)
– Marciana Teixeira (atletismo)
– Daniele Silva (atletismo)
– Leni Lima (atletismo)
– Francisco Iranildo Anastácio (atletismo)
Bolsa Esporte
O programa concede bolsas a 1.737 crianças, jovens e adultos do Estado do Ceará, que possuem renda mensal abaixo de meio salário mínimo, e que residem em áreas caracterizadas por graves indicadores sociais, tendo como idade mínima 10 anos. As bolsas terão validade máxima de um ano, a partir da data de concessão, dos mesmos.
O objetivo do Programa Bolsa Esporte é proporcionar o desenvolvimento humano através do esporte, realizando ações que possibilitem o combate à pobreza e a melhoria da qualidade de vida, além da descoberta de novos talentos esportivos na Capital e nos municípios do interior do Ceará.
Informações à imprensa:
Manuella Viana
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415
manuella.viana@esporte.ce.gov.br