Projeto Mão Amiga

28 de março de 2012 - 18:06

 

A questão da inclusão social e a busca da superação de injustiças sociais, históricas em nosso País, e em particular no estado do Ceará, não é mais uma preocupação apenas do poder público. Atualmente essa preocupação se estende a toda a sociedade, principalmente ao setor privado, por meio de ações de responsabilidade social e corporativas.

Neste sentido, a ideia de um projeto que efetivamente materialize esse pensamento, representa sem dúvida, uma rara oportunidade para que os setores público e privado, juntamente com parceiros do terceiro setor, se unam para realizar ações concretas. Essas ações são capazes de produzir resultados impactantes na vida de crianças e jovens integrantes de famílias, cujas rendas estão, na maioria das vezes, abaixo da linha da pobreza.

A Secretaria do Esporte dentro do objetivo de proporcionar o desenvolvimento do esporte e da juventude cearense, através do planejamento, articulação, coordenação e execução de programas e projetos, realiza o Projeto Mão Amiga. A iniciativa torna possível que crianças e jovens, na faixa etária de 7 aos 18 anos, de escolas públicas e classes menos favorecidas possam frequentar entidades públicas e privadas, clubes, associações e outros locais, para a prática de modalidades esportivas diversificadas e de difícil acesso, estabelecendo assim, a inclusão social e o convívio saudável com pessoas de classes econômicas mais abastadas.

Objetivo Geral

Favorecer o intercâmbio entre as escolas públicas e o setor privado para a inclusão de crianças e jovens, na faixa etária de 7 a 18 anos, propiciando o convívio saudável da prática esportiva e o desenvolvimento humano.

Objetivos Específicos

1.    Incentivar o desenvolvimento de novos talentos;

2.    Favorecer através da educação pelo esporte o aprendizado e o desenvolvimento de competências, principalmente quanto a conceitos e hábitos saudáveis junto ao público-alvo.