Muitos tombos no 1º dia

28 de janeiro de 2011 - 17:11

Após a largada do Piocerá, pilotos das motocicletas perceberam que a chuva chegou para atrapalhar os planos

Para percorrer os 414 km do primeiro dia do Rally Piocerá, que conta com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), os pilotos das motocicletas tiveram que se esforçar ao máximo. Ontem, 15 minutos após a largada em Teresina/PI, aconteceu a primeira pegadinha: um laço preparado pela organização da prova deixou muitos competidores perdidos e enrolados ‘literalmente’. A sorte também não riu para o cearense Dardânio George Lopes (Master). Em um deslize, ele teve uma entorse no joelho, que o fez desistir da prova.

Mas outros pilotos estavam tranquilos, é o caso do goiano Miguel Ribeiro. ‘As referências todas bateram, fui o primeiro piloto a chegar no neutralizado de União, a prova está rápida e bem gostosa de andar’, disse o piloto da equipe GPS Off Road.

Ainda no Piauí, devido as cheias, e para não comprometer a integridade física dos pilotos, a direção de prova decidiu cancelar de 54 Km compreendidos entre os trechos 117 e 152 da planilha. Chuvas deixaram os trechos perigosos e com muita lama, quase instransponíveis.

Balsa

Na cidade de Miguel Alves, ao norte do Piauí, os competidores de moto tiveram de atravessar para o estado do Maranhão em uma balsa, que os conduziu até o lugarejo de Duque Bacelar-MA. Motos e 10 carros da organização e imprensa atravessaram o rio Parnaíba, o segundo maior do Nordeste.

Faltando pouco para chegar em Barreirinhas, no trecho cheio de pedras, Ricardo Medeiros, maranhense, furou o pneu. Restando apenas 15 Km para a prova encerrar, o piauiense Severino da Silva Filho tomou um caldo e foi ajudado por uma das equipes de imprensa.
(Fonte: Diário do Nordeste)

Mais Informações:

Manuella Viana
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415