Sesporte leva atletas cearenses para competições no sul do País

6 de dezembro de 2010 - 08:05

Atletas de handebol e para-atletas do atletismo e natação viajam nesta sexta-feira, dia 3

Dois atletas do handebol e os seis melhores para-atletas cearenses viajam nesta sexta-feira, dia 03, para Blumenau (SC) e Porto Alegre (RS), respectivamente, com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Os meninos do handebol Davi Moreno e Hélder de França, ambos de 18 anos, foram convocados pela Seleção Brasileira de Handebol Juvenil. Os atuais campeões da Taça Fortaleza e da Copa Nordeste vão participar de treinamento no Sesi de Blumenau, onde ficam até o dia 08 deste mês. Caso sejam aprovados pela Seleção, a vaga deles no Mundial de Handebol já está garantida. A competição acontecerá em janeiro de 2011.

Circuito Brasil Paraolímpico

 
Já os para-atletas, Edivaldo Prado, Humberto de Lima Henriques, Manoel Lins, Manoel Ramos, Maria Pamela Almeida e Carlos Alberto Lopes, vão a Porto Alegre competir na etapa nacional do Circuito Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, que acontece nos próximos dias 04 e 05.

O corredor em cadeira de rodas Humberto de Lima Henriques, de 40 anos, traçou uma trajetória de vitórias ao longo das três etapas do circuito. Na primeira fase, que aconteceu em Fortaleza em junho deste ano, ele conquistou o segundo lugar. Na etapa seguinte realizada no mês de setembro, em São Paulo, alcançou também a segunda posição.

Para a última competição do circuito de 2010, Humberto vem treinando cerca de três horas por dia em busca do título de campeão. “A expectativa é sempre ganhar. Se a pessoa tiver outra, é melhor ficar em casa”, disse. O seu histórico no esporte revela que há grandes chances de garantir um boa colocação em Porto alegre.

O corredor é campeão cearense por sete vezes seguidas, foi recordista brasileiro por onze anos e já representou o Brasil em mundiais Pan-Americanos e Sul-Americanos. Atualmente, é o segundo lugar no ranking nacional na sua modalidade. 

 
Informações à imprensa

Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
85 3101-4415