Projeto Esporte na Minha Cidade chega este fim de semana ao Campo do América

21 de novembro de 2010 - 21:12

Nesta edição, o evento conta com o apoio da Cufa e da Federação de Bairros e Favelas, além de atividades da Secel

O projeto Esporte na Minha Cidade em Fortaleza da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) desta semana chegará ao Campo do América. Em solidariedade à luta da comunidade pela área, o evento busca mostrar a importância histórica e cultural do campo para a população local com um dia inteiro de atividades recreativas e muito esporte. Nesta edição, além do apoio da Central Única das Favelas (CUFA), o evento contará ainda com a participação da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza e da Secretaria de Esporte e Lazer do Município (Secel).

A partir das 8 horas, muita diversão para a população com mini-jogos, parede de escalada, balanço radical, cama elástica, high jump e flyer radical, entre outros. Para relxar, uma Tenda Zen será montada com massoterapia para os adultos. A programação é gratuita e aberta ao público até as 17 horas, com intervalo das 12 às 14 horas.

Já no Parque do Cocó, o projeto Esporte na Minha Cidade chega com uma estrutura fixa montada todos os domingos, de 7h30 às 12 horas, logo na entrada da Trilha Ecológica do Parque do Cocó, na avenida Sebastião Abreu. A iniciativa atende a cada semana cerca de 500 pessoas entre crianças e adultos. Dentre as atividades, tai chi chuan, massoterapia, aeróbica, jogos de revezamento, pintura facial, leitura de historinhas, teatro de bonecos, construção de brinquedos e demais atividades circenses.

Da capital para o interior

Antes de chegar aos bairros de Fortaleza, o projeto têm viajado desde dezembro de 2009 pelo interior do Estado, levando uma caravana esportiva completa com dois dias de programação. O objetivo é promover a conscientização da importância da prática esportiva, movimentando as comunidades com uma programação repleta de atividades esportivas, brinquedoteca, arenas para mini-jogos, locais para jogos de tabuleiros, apresentações artísticas e mini-cursos de capacitação. Neste fim de semana, a caravana esportiva chega ao município de Sobral.

Serviço:

  • Local: Sobral – CE

Data: 20 e 21 de novembro
Dia 20: De 8 às 12 horas e de 14 às 17 horas
Dia 21: De 8 às 12 horas

  • Local: Campo do América / Bairro: Meireles

Data: 21 de novembro
Hora: 8 às 12 horas e de 14 às 17 horas

  • Local: Parque Ecológico do Cocó

Data: 21 de novembro
Hora: De 7h30 às 12 horas

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415