Cearense segue para a Argentina para defender o Brasil na Copa América de Taekwondo

13 de novembro de 2010 - 13:44

Emanoel Barroso viajou com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado

Em meio às delegações tradicionais do Uruguai, Chile, Paraguai, Peru, Venezuela, Canadá e Estados Unidos, um cearense promete fazer a estrela do Brasil brilhar mais forte na Copa América de Taekwondo, que será realizada de 12 a 14 de novembro, em Rosário, na Argentina. Com a ajuda da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), Emanoel Barroso segue para a competição para integrar a delegação brasileira.

Único nordestino da delegação, Emanoel Barroso leva na bagagem o título de campeão brasileiro na categoria Luta, o recorde nacional de quebramento, mantido desde 2007, e a garra de ser um dos únicos no País a competir em cinco modalidades diferentes, das quais três estarão na disputa desta competição.  “Tenho treinado forte, todos os dias, durante três horas”, afirma Barroso na certeza de voltar para o Brasil com novas medalhas para seu currículo.

A Copa América está inserida na programação de comemoração do bicentenário da Argentina, que envolve outras competições esportivas em paralelo numa espécie de grande festa olímpica. Para completar, foram convidadas a participar da disputa equipes européias da Inglaterra, Espanha, Itália e Irlanda. Os atletas que conseguirem se classificar entre os quatro primeiros garantem, automaticamente, uma vaga na Copa do Mundo de Taekwondo.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
85 3101-4415