Isabela Sousa: dedicação consagrada

3 de novembro de 2010 - 14:13

A cearense chegou ontem em Fortaleza após sagrar-se campeã do Mundo. Ela já fala em treinar para 2011

A bodyboarder cearense Isabela Sousa, atual campeã mundial da modalidade chegou ontem em Fortaleza depois de conquistar o título inédito na Ilha de Margerita (Venezuela), no último domingo. A atleta, que conta com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) foi recebida com muita euforia e emoção. Amigos e parentes da atleta transformaram o saguão do Aeroporto Internacional Pinto Martins em um grande salão de festas, chamando a atenção de todos os presentes.

Depois de ser carregada nos ombros de sua torcida e ovacionada pelos fãs que não continham a alegria com a grande conquista, Isabela conversou com a imprensa.

Motivação

'É difícil criar uma disciplina quando é você mesmo quem controla seu tempo. Mas isso é fundamental. Nos momentos mais difíceis, tanto nos treinos, quanto nas competições, eu ficava pensando em todas essas pessoas que estão aqui. Na minha família, nos meus amigos e em cada fã que vibra e que torce por mim. Era como eu me dava uma injeção de ânimo para continuar e seguir em frente, pois, preciso corresponder à confiança deles dando o melhor de mim', desabafou a atleta.

Ela disse que a dedicação aos treinos e às competições sobressai ao talento. 'Eu trabalhei 24h por dia, todos os dias da semana, focada em conseguir extrair sempre o meu melhor rendimento. Procuro o tempo todo melhorar em algum fundamento e lapidar o que eu sei fazer de melhor, que é surfar. Talento ajuda, mas a dedicação é o que conta pra valer', argumentou.

Com o título conquistado na Venezuela, com uma etapa de antecipação, Isabela Sousa tornou-se, aos 20 anos, a campeã mundial mais jovem da história do bodyboard.

2011

'Estou com viagem marcada para o Havaí para o próximo dia 16 de novembro. O objetivo é treinar para a primeira etapa do Circuito Mundial de 2011, que será lá. Depois vou para as Ilhas Canárias, participar da última etapa do Mundial e da festa de coroação dos campeões mundiais. Estarei defendendo o título da etapa, já que tive uma importante vitória lá, no ano passado. Farei tudo pra fechar esse ano com chave de ouro', disse a cearense.

Segundo ela, são muitas as lições tiradas de uma conquista desta grandeza. 'A grande lição que levo de todo esse processo, desde os primeiros treinamentos quando o bodyboard deixou de ser uma brincadeira e passou a ser a minha vida, até hoje, com o troféu de campeã mundial nas mãos é a certeza de que todo esforço vale à pena para quem quer atingir um objetivo. Todas as renúncias, todos os sacrifícios, todos os ônus e bônus da vida de um atleta valem à pena. Outra lição foi aprender a dominar minha ansiedade e confiar nos frutos do trabalho', concluiu a jovem campeã.

(Fonte: Jornal Diário do Nordeste)