Mundial de Windsurf: Baiano sai na frente de Biel

29 de outubro de 2010 - 07:37

Paulo dos Reis se deu bem nas regatas do primeiro dia do Wind Brasil, que conta com o apoio da Sesporte

'Foi muito bom o início do campeonato para mim. O vento estava mais forte hoje (ontem), o que não ocorreu no Brasileiro. Eu ando um pouco melhor quando os ventos são mais fortes e estou feliz com minha estreia'.

Com essas palavras o velejador baiano Paulo dos Reis, o Paulão, resumiu sua atuação, ontem, no primeiro dia da etapa de Fortaleza do Mundial de Fórmula Windsurf, que está rolando na raia montada nas ondas da praia da Leste-Oeste, em frente ao Marina Park Hotel.

E o baiano Paulão dos Reis prosseguiu: 'estou feliz, consegui largar bem nas três regatas, imprimir bastante velocidade para alcançar os melhores resultados possíveis. Então, um segundo e dois primeiros lugares está muito bom para começar', comentou o velejador.

Realmente, com os resultados no primeiro dia de provas, Paulão já assumiu a ponta do Mundial de F-Wind. Ele chegou em segundo lugar na regata de abertura, vencida pelo catarinense Wilhelm Schurmann; ganhou a segunda, com o cearense Gabriel Browne logo atrás; e chegou em primeiro lugar na terceira e última regata do dia, de novo com Biel no encalço.

Segundo lugar

Atual campeão da etapa cearense do Mundial de F-Windsurf, o cearense Biel terminou o dia, ontem, na segunda colocação geral da competição. Ele chegou em terceiro lugar na primeira regata e terminou vice na segunda e na terceira prova.

E a exemplo do baiano Paulão, Biel avaliou como positiva sua atuação, ontem. 'Foi o dia. Estou em segundo no geral. Na realidade eu queria estar na frente de todos, mas obtive resultados bons, e continuo na corrida pelo título do Mundial'.

Classificação

Além de Paulão na primeira posição e Biel em segundo, o ranking geral da etapa cearense do Mundial de F-Wind 2010 traz o português Miguel Martinho em terceiro. Hoje o campeonato segue com três regatas. A primeira a partir do meio-dia, segunda às 13h15 e terceira às 14h30. Claro, se os ventos soprarem a favor dos velejadores.

(Fonte: Jornal Diário do Nordeste)