O Último Duelo do Cearense de Futsal

25 de outubro de 2010 - 05:54

Quixeramobim precisa vencer para levar a decisão aos pênaltis e evitar que o Horizonte fature o bicampeonato

Após derrotar o Quixeramobim por 3 a 1 na última segunda-feira, no jogo de ida da Fase Final do Cearense de Futsal, o Horizonte entra em quadra, às 21h05, no Paulo Sarasate, precisando apenas de um empate para levar o bicampeonato. O evento conta com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte)

Do outro lado, estará o Quixeramobim, que precisa correr atrás do prejuízo e tentar conquistar uma vitória simples para levar a decisão às penalidades. A partida terá transmissão ao vivo da TV Diário.

Bicampeonato

A equipe horizontina, atual campeã da competição, busca o bi-campeonato estadual neste ano. Ao longo do torneio, o time do técnico Francisco Ayres, conquistou 14 vitórias, quatro empates e três derrotas.

Já o Quixeramobim, sob o comando do técnico Zé Wilson, vem em busca do seu primeiro título estadual. Durante a temporada, o time do Sertão Central – atual sexto colocado do torneio – conseguiu 12 vitórias, cinco empates e três derrotas.

Confrontos

As duas equipes se enfrentaram por três vezes neste ano de 2010 – o último confronto aconteceu na segunda-feira, 18, pela partida de ida da final, na qual o time do Horizonte saiu com a vantagem para a finalíssima.

Nos dois primeiros duelos, realizados ainda na segunda fase do Estadual, tudo ficou igual, com uma vitória para cada lado – o Horizonte venceu o Quixeramobim por 4 a 2, na partida de ida, já na de volta foi derrotado pelo placar de 1 a 0.

Reta final

Após 150 jogos e 793 gols (média de 5,28 por partida), o 54º Campeonato Cearense caminha para o seu encerramento.

Dos 19 times que iniciaram o torneio, dentre eles equipes renomadas como Fortaleza e Sumov, a competição chega ao seu último confronto, com duas equipes interioranas, que ao longo da competição mostraram-se aguerridas do início ao fim.

E para não morrer na praia, Horizonte e Quixeramobim chegam à reta final apostando em seus pontos fortes. De um lado, o time do técnico Zé Wilson terá como principal arma a presença do artilheiro da equipe e da competição, com 29 gols, Wendel.

Já para o técnico do Horizonte, Francisco Ayres, as apostas serão voltadas para a defesa, a melhor da competição, com apenas 28 gols sofridos.

(Fonte: Jornal Diário do Nordeste)