Cearenses rumo ao mundial de bodyboard na Bahia

21 de setembro de 2010 - 12:02

Atletas cearenses prometem bons resultados na etapa nordestina do mundial

A cidade de Salvador, na Bahia, recebe entre os dias 21 e 25 de setembro os melhores atletas do mundo para as disputas do Bahia Bodyboarding Show. A equipe que representa o Ceará tem como destaque dois atletas apoiados pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), Isabela Sousa, atual líder do circuito mundial e Roberto Bruno, pentacampeão brasileiro e recentemente destaque brasileiro na etapa do mundial, realizado na cidade de Sintra, em Portugal.

No feminino, a equipe cearense será composta por Marília Alencar, Patrícia Setubal, Patrícia Helena e Isabela Sousa, que venceu as cinco últimas competições que disputou. “A Bahia tem um significado bem legal para esse meu período de vitórias, pois foi em Ilhéus, nos Jogos Pan-Americanos, que eu conquistei minha primeira vitória das cinco consecutivas até então”, comenta Isabela.

Já no masculino, além de Roberto Bruno, o Ceará vai com um número representativo de atletas com chances de trazer bons resultados para o Ceará. São os cearenses Luiz Gustavo, Ricardo Barbosa e Luis Sérgio.

“Após o ótimo resultado em Sintra, espero poder melhorar minha colocação nesta etapa. A preparação continua forte na Praia do Futuro, onde treino diariamente”, explica Roberto.

O evento baiano será muito importante para definir as posições no ranking 2010, que apontará os tops para a próxima temporada. Mesmo com o título de Amaury Laverhne, de Ilhas Reunião, diversos atletas ainda precisam somar pontos para garantir o posto de top-16.

Entre as mulheres, a etapa promete ser decisiva para a disputa do título mundial. Isabela Sousa, líder do ranking, pode deixar o Brasil com a mão na taça caso vença na Bahia. ‘A etapa ganha em importância para os atletas que querem brigar para permanecerem entre os top no circuito mundial de 2011. No feminino, a briga ainda está em aberto e a etapa é decisiva para o ranking”, explica Flávio Brito, Tour Manager da IBA South America.

No total, serão oferecidos U$35.000,00 em prêmios e mais 1000 pontos nos rankings mundial masculino e feminino.

*Com informações do Ceará Surf

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
85 3101-4415