Definidos os locais das competições das Olimpíadas Escolares

10 de setembro de 2010 - 14:25

A etapa nacional de 12 a 14 anos acontece em Fortaleza a partir do dia 10 de setembro

Serão 4.217 participantes de 28 delegações, 1.149 escolas, sendo 688 públicas e 461 particulares, 19 hotéis, com 5.767 diárias, cerca de 60 mil refeições e 16 jornalistas para fazer a cobertura. Pelos números, já se pode perceber a importância do evento que Fortaleza irá receber a partir do dia 10 de setembro, quando começa a etapa nacional das Olimpíadas Escolares – 12 a 14 anos.

Com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), o evento reunirá alunos/atletas em competições de 11 modalidades: Atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

A abertura será no dia 10, às 18h, no Ginásio Paulo Sarasate e os jogos começam no sábado, 11, a partir das 8h da manhã. Os locais das competições já foram definidos durante um congresso técnico realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Logo abaixo você confere onde cada modalidade será disputada.

As Olimpíadas Escolares em Fortaleza são realizadas sob a organização e realização do COB, com apoio da Sesporte, co-realização do Ministério do Esporte e das Organizações Globo e com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas.

Recorde – Fortaleza verá a maior edição das Olimpíadas Escolares já realizada. Ao todo, serão 28 delegações, sendo uma para cada um dos 26 estados brasileiros, mais uma equipe do Distrito Federal e outra da cidade sede. Esta é a primeira vez que a competição terá 100% de participação.


Confira os locais das competições

Atletismo – Pista de Atletismo da Unifor

Tênis de Mesa – Quadra A da Unifor

Natação – Náutico

Xadrez – Auditório do Comando Geral da PM

Judô – Irmã Maria Montenegro

Ginástica Rítmica – Náutico

Ciclismo – Autódromo Sen. Virgílio Távora

Handebol – Unifor e Ginásio Paulo Sarasate

Vôlei – Colégio Militar, Unifor, BNB Clube e Irmã Maria Montenegro

Futsal – Irmã Maria Montenegro, CBFS, Aécio Borba e Fanor

Basquete – Instituto Técnico Federal de Fortaleza, Unifor, Irmã Maria Montenegro e BNB Clube.

 

Documentos para download

Calendário Oficial

Locais das Competições

Programação Geral

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
85 3101-4415