Os melhores skatistas de street disputam o Circuito Mundial em Fortaleza

14 de maio de 2010 - 11:33

Descontração, reconhecimento de pista e troca de idéias entre os melhores skatistas do mundo na modalidade street marcaram o primeiro dia do Ceará World Cup Skateboard 2010 – 1ª etapa do Circuito Mundial da WCS de Street Skate Profissional. Os atletas passaram a tarde desta quinta-feira (13/5) na Pista de Skate do Parque do Cocó, na Av. Raul Barbosa, treinando forte para enfrentar a fase eliminatória que acontece amanhã, sexta-feira (14/05), a partir das 14 horas.

O atual líder do ranking da WCS de 2009, o brasileiro Carlos Andrade 'Piolho', deu uma prévia do que pretende mostrar nos próximos dias e arrancou aplausos do público que vibrava a cada manobra acertada pelos atletas.  Sobre os treinos, o paranaense disse que o dia foi igual para todo mundo. 'Ninguém conhecia a pista e andar hoje foi ótimo para sabermos o que vamos enfrentar amanhã. Vou tentar fazer o melhor e disputar a final, porque o nível aqui é muito alto!', diz Piolho.

Outro favorito que esteve treinando foi Rodolfo Ramos 'Gugu', também do Paraná, atual segundo colocado no ranking mundial. Rodil 'Ferrugem', Daniel Vieira, Ricardo Porva, Wagner Ramos, Diego Oliveira, Laurence Reali, Lucas Carvalho 'Xaparral', Danilo do Rosário e Diego Fiorese são outras feras brasileiras que prometem fazer bonito no campeonato. Entre os tops internacionais estão o cazaquistanês Alex Mizurov, que compete pela Alemanha, os norte-americanos Adam Dyet e Tyler Hendley, o belga Philippe Zwijsen e Austen Seaholm.

O evento segue até domingo (16/05), dia da grande final da etapa brasileira e também da prova Best Trick Myllys, competição pela melhor manobra. A expectativa é grande para todos os atletas e para a comissão técnica. 'A competição terá um alto nível colocando o Nordeste, especialmente o Ceará, no circuito mundial de skate', comemora Marcelo Santos, presidente da Confederação Brasileira de Skate.

O Ceará World Cup Skateboard 2010 abriga a 1ª etapa do Circuito Mundial da WCS de Street Skate Profissional, cuja modalidade os atletas realizam manobras em obstáculos que representam a arquitetura urbana. A premiação da 1ª etapa será de US$ 25 mil, além de troféus e medalhas e a do Best Trick Mylys, de US$ 2 mil. O evento conta ainda com a programação 'Heróis da Rua' que inclui oficinas de DJs, break, malabares, shapes, grafismo e duelo de rimas. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.

O Ceará World Cup Skateboard é um evento oficial da World Cup Skateboarding (WCS) e da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), com apoio da Federação Cearense de Skate (FESk). A realização é da T”ai Produções e Eventos, com patrocínios do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte e da Secretaria do Turismo, do Banco do Nordeste e da Myllys.

PROGRAMAÇÃO

  • Sexta-feira – 14 de maio – Treinos e Eliminatórias               

13 às 14h – Treinos livres para inscritos
14 às 19h – Eliminatórias

  • Sábado – 15 de maio – Semifinal                                    

Heróis da Rua
09 às 11h – Oficina de DJ
11h às 12h – Oficina de Duelo de Rimas
12 às 13h – Oficina de Break
14h às 17h – Oficina de Malabares

  • Competições

14 às 15h – Treinos Livres para pré-classificados e 20 melhores da fase Eliminatória
15 às 18h30min – Semifinal

  • Domingo, 16 de maio – Final e Best trick

Heróis da Rua
09 às 11h – Oficina de Grafismo
11h às 12h – Oficina de Shape
14h às 17h – Oficina de Malabares

  • Competições

15 às 15h50min – Treinos finalistas
16 às 17h – Final
17h15min às 17h45min – Best trick Myllys

Mais informações: http://www.cbsk.com.br/ e http://www.wcsk8.com/
T”ai Eventos: (85) 3458.1315.
Assessoria de Imprensa: Divulga Ação
Jornalistas Responsáveis: Ana Peyroton, Isabelle Vieira e Rafael Ayala
Fones: 85 3458.1235 / 3458.1167 – E-mail: imprensa@divulgaacao.com – www.divulgaacao.com