Ferruccio Feitosa viaja nesta terça-feira para o Rio

9 de março de 2010 - 16:13

Titular da Sesporte terá reuniões com o COB e com o Comitê Local da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

O secretário do Esporte do Estado Ferruccio Feitosa terá, de terça até sexta-feira (12), no Rio de Janeiro uma série de compromissos com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o Ministério do Esporte e o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Em pauta, investimentos e ações previstas para as Olimpíadas de 2016 e para a Copa do Mundo deste ano na África do Sul.

Já na terça, o titular da Sesporte irá reunir-se com gestores do COB para solicitar investimentos e ações de descentralização do esporte no País com a implantação de centros de treinamentos olímpicos além do eixo Sul-Sudeste.

Com o COL da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Ferruccio Feitosa irá participar de um workshop de marketing para tratar da promoção do Brasil como sede do Mundial em 2014 e na divulgação das 12 cidades-sede. Entre as ações, está confirmado o projeto Casa Brasil – um espaço com mais de 3 mil m2 que será instalado durante a Copa da África do Sul e será aberto em 14 de junho, em Johanesburgo. O local mostrará a cultura, a gastronomia e os principais atrativos das cidades que sediarão o Mundial brasileiro.

Ainda no Rio de Janeiro, na sexta-feira, às 14h, terá encontro com o ministro do Esporte Orlando Silva e demais gestores do esporte no Brasil durante a realização do Fórum Nacional de Secretários Estaduais e Gestores do Esporte.