Esporte na Minha Cidade chega este fim de semana a Santa Quitéria

22 de fevereiro de 2010 - 01:41

Antes de seguir viagem, o projeto visitou as crianças internadas no Hospital Infantil Albert Sabin em Fortaleza

O projeto ‘Esporte na Minha Cidade’chega este fim de semana ao município de Santa Quitéria com a presença da tetracampeã do circuito brasileiro e mundial de vôlei de praia Juliana. Em sua nona edição, a cada fim de semana, a caravana esportiva chega a uma cidade cearense levando dois dias de atividades e a presença de um campeões olímpicos e mundiais. Até o fim de 2010, cerca de 60 municípios serão visitados.

Com o projeto, a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) está percorrendo o interior do ceará levando a conscientização da importância da prática esportiva para o interior do Estado, através da realização de atividades esportivas, de lazer e formação. No quesito lazer e atividades esportivas, os participantes terão acesso a brinquedoteca, mini-jogos, massagens, desafios esportivos, gincanas, avaliações físicas, entre outros.

Entre os nomes que já participaram do projeto estão o do jogador de vôlei campeão olímpico e mundial, Nalbert,  o pentacampeão mundial de skate, Sandro Dias, para Limoeiro do Norte, a velejadora medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008, Isabel Swan e o judoca medalhista olímpico, Flávio Canto, entre outros.

Em FORTALEZA –
Antes de seguir viagem, o projeto realiza na capital cearense uma prévia do que vem acontecendo no interior, proporcionando a troca de experiências esportivas e pessoais dos atletas com a população.

Na tarde de ontem, a cearense tetracampeã Juliana mudou a rotina para viver uma experiência diferente. Convidada pelo projeto ‘Esporte na Minha Cidade’, a atleta levou sua lição de vida e  alegria para as crianças internadas no Hospital Infantil Albert Sabin de Fortaleza (Hias). ‘Se elas achavam que iam ser presenteadas, eu que ganhei o grande presente’, declara.

Entre sorrisos e brincadeiras, Juliana viu na garra dos pequeninos uma lição para a vida. ‘Vi várias crianças, de diferentes patologias e todas estavam felizes. Jamais imaginaria que poderia transpor as quadras de vôlei dessa maneira’, revela emocionada após encontrar alguns pequenos fãs que não acreditavam estar vendo a tetracampeã ao vivo. ‘O sorriso deles é a medalha mais importante para mim’, completa.

Segundo o secretário do esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, a iniciativa surgiu para ampliar ainda mais as ações do ‘Esporte na Minha Cidade’, levando um pouco do projeto para aquelas pessoas que estão impossibilitadas de participar por conta de enfermidades ou idade avançada. ‘O que buscamos é contribuir de alguma forma para a recuperação dessas pessoas através do esporte, com a presença de grandes campeões, momentos de alegria e doações de jogos e materiais esportivos’, afirma.