Chuva atrapalha desempenho do bolsista de alto rendimento da Sesporte no Equador

8 de fevereiro de 2010 - 11:00

A Panamerican Cup de Salinas teve um cenário diferente no último sábado, dia 6. Em vez do forte calor do Equador, o dia ficou coberto por uma chuva atípica, o que deixou o percurso de ciclismo perigoso para todos os competidores, com uma mistura de muita areia, várias curvas e asfalto molhado. No início da prova, o cearense Wesley Matos liderou a maior parte da natação, mas, como era de se esperar, no ciclismo os problemas não tardaram a aparecer.

Competindo com grandes atletas como Reinaldo Colluci, Fábio Carvalho e os americanos, embora Wesley mantivesse a liderança na prova, o primeiro problema veio com a tentativa de ultrapassagem de um dos americanos. 'Ele derrapou e caiu. A “bike” dele bateu na minha e me derrubou, mas não queria perder a prova e já caí levantando', conta o cearense, que continuou o percurso, mas caiu novamente. 'Essa queda foi um pouco mais séria, machuquei um lado do corpo e perdi muito tempo ajustando a “bike”, pois as rodas haviam desalinhado e quebrado algumas peças', explica o atleta, que ainda assim voltou para a prova e terminou a etapa do ciclismo em 22º lugar.

Na corrida, porém, as dores provocadas pela queda aumentaram e não foi possível para Wesley entrar na zona de pontuação da prova. 'Estou bem e agradeço a forte torcida. O ano só está começando. Perdi uma batalha, mas não a guerra.Terei que me esforçar um pouco mais para recuperar esses pontos perdidos', admite Wesley, perseverante.

Para o resultado completo da prova: www.triathlon.org

Mais informações:
Sabryna Esmeraldo