Paulista Mauro Aquino vence o Brasileiro de Supercross

17 de janeiro de 2010 - 23:23

O paulista Mauro Aquino, 22, sagrou-se campeão do Supercross na categoria Elite Man em Sobral, a capital cearense dos esportes radicais. Após uma temporada afastado do esporte e participando pela primeira vez da prova, a única da América Latina e que só acontece na cidade cearense, Mauro afirmou que “depois de um tempo parado, é muito gratificante ganhar numa prova como essa. Agora quero treinar bastante pra tentar uma vaga nas olimpíadas”. Além de levar o primeiro lugar no Supercross, o atleta ainda bateu o recorde nacional da pista, com um tempo de 36 segundos e 13 milésimos de segundo.

O segundo lugar ficou com baiano Diego Carvalho, 23 anos, e o terceiro lugar com o brasiliense Guilherme Teófilo, de 28 anos. Na categoria Master, Wellington Fernandes levou a primeira colocação. Já na Copa Sobral de Bicicross, os campeões foram Guilherme Teófilo na categoria Elite Man, Wellington Fernandes na categoria Elite Master e Antonio Carlos de Oliveira Araujo na categoria Junior Man. A premiação total do evento foi de R$ 19 mil – R$ 17 mil do Supercross e R$ 2 mil da Copa Sobral –, a maior do Bicicross na América Latina. O Supercross foi disputado por 32 atletas, nas categorias Elite Man e Elite Master, e a Copa Sobral reuniu 97 atletas, competindo em oito categorias.

O BMX Supercross Sobral 2010, Campeonato Brasileiro de Supercross, integra o calendário oficial da Confederação Brasileira de Bicicross (CBBx) e, junto com a Copa Sobral, foi realizado pela T’Ai Eventos, com apoio técnico da Federação Cearense de Bicicross (FCBX), patrocínio da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria de Esporte e Juventude, além de apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte.

• Resultado do Supercross 2010

Mais informações:
Assessores de Imprensa: Divulga Ação
Ana Peyroton e Isabelle Vieira
Fone: (85) 3458.1167 – E-mail: imprensa@divulgaacao.com – Site: www.divulgaacao.com