Ceará ganha etapa de abertura do Nordestino de Surf Amador

11 de janeiro de 2010 - 06:53

Equipe cearense lidera o ranking do Nordeste do surf amador depois de ter ganho a primeira etapa em Paracuru

 

O surf do Estado do Ceará continua em alta. Além de contar com surfistas representando várias categorias em disputas pelo País, a seleção de atletas amadores ganhou a batalha inicial na disputa do Nordestino de Surf Amador, acontecido no fim de semana, na Praia do Ronco do Mar, em Paracuru.

Os atletas cearenses não conseguiram vitórias individuais, mas na disputa por equipe a dupla da categoria Open, Arthur Silva, bicampeão cearense, e seu vice, José Wilson, chegaram à final na última bateria e com isso garantiu a conquista dos 90 pontos cearense e consequentemente à liderança da competição. Outros destaques do grupo do Ceará foram Glauciano Rodrigues na Open e Diego Mendes, na categoria Júnior. Na veteranos, o surfista Marcelo Bibita apesar de não ter vencido, deu show nos pranchões do Longboard e só não foi melhor que o pernambucano Reginaldo Nascimento, o Reginho, que ganhou a prova.

Na Iniciante, o melhor entre os menores da categoria quatorze anos foi Jackson Rodrigues, potiguar de Baia Formosa, a exemplo de Ítalo Ferreira na Mirim, que chegou à etapa na condição de atual campeão regional de surf amador tanto nesta que venceu quanto entre os atletas da Júnior (Sub-18) cuja final foi entre quatro cearenses, todos ‘Alternantes’ já que nenhum deles pontuava pelo estado campeão. Na Open feminina, a disputa foi vencida pela alagoana Lívia Guimarães que venceu todas as baterias disputou pontuando solitariamente, enquanto a vice foi Gabriela Silveira, atleta do segundo colocado Rio Grande do Norte, que alcançou terceira vitória na Senior com Emanoel de Souza, professor de surf na comunidade de Mãe Luiza, bairro carente natalense. Emanoel se candidata assim a sucessor do fortalezense Flávio Sukita, que este ano alcançou idade para disputar a Master, e começou vencendo entre os acima de trinta e cinco anos.

Despedida

Diego Mendes alcançou apenas a final na Modalidade Júnior. Ele se despediu da categoria e agora vai competir no profissional, onde já se encontra Messias Félix, bicampeão nordestino Júnior de quem Diego recebeu troféu e prêmios da etapa.

(Fonte: Jornal Diário do Nordeste)