Tauá recebe última etapa do Ceará Aventura 2009

14 de dezembro de 2009 - 07:14

Durante o fim de semana, o município se transforma na capital cearense dos esportes radicais

O município de Tauá será a capital cearense dos esportes radicais neste fim de semana. No sábado e domingo, dias 12 e 13, acontecerá na região a quinta e última etapa do Ceará Aventura 2009. Os adeptos dos esportes radicais poderão aproveitar as belezas naturais do local, participando de modalidades que exigem coragem, destreza e superação dos limites. Realizado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), os dois dias de evento abrangem modalidades como arvorismo, vôo livre, skate e orientação.

Um dos diferenciais do evento será a participação do skatista penta campeão do mundo, Sandro Dias, o Mineirinho. Ele deve fazer uma apresentação na pista de skate de Taua, construída pela Sesporte, durante o decorrer da Copa Norte Nordeste de Skate, que ocorrerá dentro do Ceará Aventura. Outra presença importante é a do também skatista, Og Silva. Portador de deficiência física, o atleta é conhecido mundialmente pela sua radicalidade e força de vontade.

O evento faz parte de uma série de ações promovidas pela Sesporte com o objetivo de difundir o esporte de aventura pelas serras, praias e sertão cearenses. Além da pulsão esportiva, o Ceará Aventura tem função sócio-ambiental com a realização de palestras sobre conscientização ecológica, assim como no incentivo ao turismo cearense ao interiorizar os esportes radicais e divulgar o imenso potencial do Estado nas modalidades de aventura.

O Ceará Aventura surgiu no ano de 2006 nas macro-regiões do Maciço de Baturité, Ibiapaba, Sertão Central e Cariri ao reunir, em uma única etapa, 10 modalidades de esportes de aventura e a participação de 28 municípios.