Thiago Monteiro brilha na Florida e conquista o torneio de duplas do Eddie Herr Internacional Junior Tennis Championships

8 de dezembro de 2009 - 13:17

O jovem tenista cearense, Thiago Monteiro, segue com boas atuações nos Estados Unidos, tendo como principal resultado, o título de dublas, categoria 16 anos, do torneio Eddie Herr Internacional Junior Tennis Championships, disputado na cidade de Bradenton, Florida. Ao lado do equatoriano Diego Hidalgo, o atleta de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) derrotou dupla formado pelos tenistas americanos Michael Krugger e Alexandre J. Petrone pelo placar apertado de 3/6,7/5,13/11, conquistando assim um dos torneios juvenis mais importantes do mundo.

Além do título nas duplas, o cearense realizou a melhor campanha entre os tenistas brasileiros, chegando as quartas de final em simples. Na ocasião, em uma partida acirrada, Thiago perdeu para o americano H. Harrington com parciais de 6/7 e 4/6.

Entretanto, a trajetória de Thiago em terras americanas ainda não acabou. A partir desta segunda, dia 07, o atleta começa a disputar o Dunlop Orange Bowl International Tennis Championships. Outro dos mais importantes torneios juvenis, a competição é disputada no consagrado complexo de Crandon Park Tennis Center, em Key Biscayne, também na Florida.