Wesley Matos se prepara para última etapa do Brasileiro de Triathlon

24 de novembro de 2009 - 12:19

Com apoio da Sesporte, o triatleta segue para a competição que será realizada em Vitória, no próximo dia 29

O triatleta cearense, Wesley Matos já está nos preparativos para a última etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, que será disputado em Vitória (ES). A prova acontecerá no próximo dia 29 de novembro e contará com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Para conquistar o título, Wesley está treinando todos os dias em dois períodos. Para esta nova conquista, o competidor  contará com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

“Meus treinamentos estavam mais focados para as provas internacionais. Mas essa competição é muito importante porque tem os moldes olímpicos. Na minha preparação estou nadando uma média semanal de 25km, correndo cerca de 70 km e pedalando 360 km. Isso sem falar da musculação e preparação especifica em cada modalidade”, revelou.

O bolsista de alto rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) conquistou pódio para o Estado no Grand Prix Internacional de Triathlon, disputado no Balneário Camburiú (SC), no último domingo (15/11). A jovem promessa brasileira ficou com a quarta colocação na prova contra-relógio, em um percurso marcado pela grande dificuldade na parte do ciclismo. Entretanto, a boa colocação de Wesley, que também viajou com o apoio da Sesporte, foi alcançada pelo ótimo desempenho apresentado na natação e corrida, onde o cearense cravou os melhores tempos.

De acordo com Wesley, o difícil percurso do ciclismo complicou sua estratégia de prova. O triatleta revelou que os vários trechos de subida favoreceram os competidores estrangeiros que estavam mais habituados com este tipo de terreno. Porém, a nossa revelação fechou a prova com o tempo de 1h03seg, ficando apenas quatro segundos do primeiro colocado. “O clima estava ótimo para competir, mas tive alguns problemas com a bicicleta. Nas subidas não estava conseguindo cambiar as marchas da bike”, explicou.