Evandro da Silva e Suzy Mai vencem o primeiro dia do Superkite 2009

5 de novembro de 2009 - 08:06

O Superkite Brasil 2009, etapa brasileira do circuito mundial da KPWT, foi aberta na última quarta-feira, dia 04, com competições na modalidade Freestyle. Entre os homens, o cearense Evandro da Silva garantiu pelo segundo ano consecutivo vaga na final – em 2008 sagrou-se campeão da etapa do Brasil sendo o primeiro brasileiro a vencer a competição em casa. No feminino, a vaga antecipada para a final ficou com a alemã Suzy Mai. As disputas de hoje tiveram como cenário natural a Lagoa do Cauípe, que fica a 30 km de Fortaleza.

“Foi muito difícil de ganhar do Jesse Richman, pois ele é um competidor de alto nível. Vou treinar bastante para ver se consigo vencer novamente no Freestyle. Mas pretendo surpreender no Wave”, celebra José Evandro, que hoje tem 17 anos e é nativo da Lagoa do Cauípe.

Com a bela exibição, Evandro mantém viva a esperança de conquistar o Bicampeonato no Freestyle. Mesmo jovem, o atleta aprendeu rápido a praticar o kitesurf e mostrou cedo que levava jeito para o esporte. Em 2007, faturou a primeira etapa do cearense e no ano passado, além de vencer a etapa nacional do Circuito Mundial da KPWT, levou o título da etapa cearense do Brasileiro.

Entre as mulheres, Suzy Mai foi o grande destaque do dia. A alemã, velha conhecida dos bons ventos do Cumbuco, saiu da água radiante quando soube do resultado final. “Fiquei muito feliz de ter vencido, já que fui uma das primeiras mulheres estrangeiras a conhecer este local. Caso conquiste a vitória, ficarei duplamente feliz”, comemora a atleta.

Os atletas que foram eliminados na Freestyle terão uma segunda chance na repescagem, que acontece na sexta-feira (06/11). Nesta quinta-feira (05/11), a partir das 8h 30min, ocorre a modalidade Wave Masters, no Pico das Almas.

Realizado pela T´ai Produções e Eventos e Kiteboard Pro World Tour (KPWT), o Superkite 2009 conta com patrocínio da Prefeitura Municipal de Caucaia; Governo do Estado do Ceará, através das Secretarias do Turismo e do Esporte; Ministério do Turismo e Banco do Nordeste. A rádio oficial do evento é a Fortal FM e o apoio é da Associação de Kitesurf do Ceará (AKC).

RESULTADO DO DIA – Quarta-feira, dia 04/11/09
Modalidade Freestyle

Homens:
Finalista: José Evandro (BRA/CE)

Mulheres:
Finalista: Suzy Mai (ALE)

PROGRAMAÇÃO SUPERKITE BRASIL – Quinta-feira, dia 05/11/09
Horário: 08:30h às 18h
Modalidade: Competição WAVE
Local: Pico das Almas, Praia do Cumbuco

Mais informações:
Assessoria de Imprensa – DivulgaAção