Cearense Willamy Chiquerim é campeão mundial

4 de novembro de 2009 - 08:42

O atleta enfrentou o japonês Takashi Nakakura e conquistou cinturão mundial Shooto no Vale Tudo Japan

Depois de meses de espera, o cearense Willamy Chiquerim volta ao Ceará com  mais um cinturão na bagagem. Depois de enfrentar o japonês Takashi Nakakura, no JCB Hall, em Tóquio, Japão, o atleta conquistou o o cinturão mundial Shooto no Vale Tudo Japan. Dono de um currículo de 37 lutas e apenas três derrotas, Chiquerim é um dos maiores destaques do MMA (Mix Martial Arts) brasileiro e o atual campeão sul-americano do Shooto. Para a disputa, Chiquerim contou com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Bastaram dois minutos e cinco segundos do primeiro round (eram previstos três) para Willamy nocautear Togashi com um soco no nariz e colocar seu nome na história do Shooto. ‘O pensamento de conquista, de satisfação, do dever cumprido, de saber que todo o trabalho árduo que tinha sido feito anteriormente foi recompensado, que todo o esforço e sacrifício valeram a pena. Ver a Bandeira do meu País subindo mais alto me deixou orgulhoso’. Com essas palavras o lutador Willamy Chiquerim descreveu o que passou por sua cabeça após derrotar o japonês Kenichiro Togashi.

Taxativo na resposta, Willamy Chiquerim afirmou que ‘desde o início no muay thai, aos 15 anos, e depois no vale tudo ou MMA (Mixed Martials Arts – mistura de artes marciais), chegar a lutar pelo título mundial foi sempre o meu objetivo’. Atingido o objetivo apenas com sete anos de carreira, ele ressaltou: ‘Não quero parar por aqui. Pretendo ir mais longe. A minha próxima meta é participar do WEC (World Extreme Cagefighting), evento onde os combates acontecem dentro de uma gaiola’.

Com a conquista do título mundial, Chiquerim vislumbra que a questão de premiação nas lutas de que participar de agora em diante, bem como os patrocínios irão melhorar, ‘tudo é um conjunto, uma coisa puxa a outra’. Com o triunfo sobre Togashi, até então o dono do cinturão do Shooto nos 70kg, o cearense chegou a 34 vitórias em 37 lutas, 20 por nocaute.

(Fonte: www.diariodonordeste.com.br)


Mais informações:

Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br