Sétima edição dos Jogos dos Servidores conta com dois mil atletas de 49 órgãos do Governo Estadual

30 de outubro de 2009 - 12:16

A sétima edição dos Jogos dos Servidores está a todo vapor. Iniciado no último dia 11, as disputas seguem até o dia 24 de outubro com a participação de 49 órgãos do governo, reunindo cerca de dois mil atletas em 56 equipes. Os participantes puderam se inscrever em 12 modalidades esportivas. A organização e a coordenação da competição são da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), através da Coordenadoria de Esporte e da Célula do Esporte Participação (Codesp), e da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Os jogos têm como finalidades principais integrar os servidores estaduais através do esporte participativo, desenvolver o intercâmbio sócio-esportivo entre as diversas secretarias e órgãos, estabelecer a união entre servidores e o Governo do Estado e exaltar a prática esportiva como meio de promoção social.

Este ano, Sinuca, Gamão, Dama, Tênis de Mesa, Natação e Atletismo formam as modalidades individuais. No atletismo Aberto e Master, serão realizadas 12 provas. São elas: 100 metros (masc/fem), 400 metros (masc/fem), 3.000 metros (fem), 5.000 metros (masc), Arremesso de Peso (masc/fem), Salto em Distância (masc/fem), Revezamento 4 x 100m (fem) e Revezamento 4 x 100m (masc). E na natação também 12 categorias com 50 metros nado livre (masc/fem), 50 metros nado costas (masc/fem), 50 m nado borboleta (masc/fem) 50 m nado peito (masc/fem), 200 metros nado Livre (masc/fem) e Revezamento 4 x 50 Medley (masc/fem).

Estão participando dos VII Jogos dos Servidores funcionários públicos estaduais efetivos, contratados temporariamente, terceirizados e estagiários. Para a categoria Master, somente foram permitidos funcionários nascidos até 1973. Além disso, as secretarias que tiverem órgãos vinculados puderam compor equipes com funcionários de tais órgãos. As equipes que se sagrarem campeãs (primeiros, segundos e terceiros lugares) em cada categoria serão agraciadas com medalhas.

 

Resultados

Tabela de Resultados – final

Classificação Geral


Tabelas de Jogos

Atletismo

Natação

Tênis de Mesa

Jogos de Salão

Regulamentação

Regulamento Geral

 

Mais informações:

Liliane Benício
Coordenação dos Jogos
Fone: (85) 3101.4391 ou 3101.4388