Guaramiranga recebe ciclistas de todo o país para a 8ª Taça Guaramiranga de Ciclismo

25 de setembro de 2009 - 10:28

A competição terá a largada no município de Fortaleza e chegada na cidade de Guaramiranga, distante cerca de 110km da capital cearense

A Federação de Ciclismo do Estado do Ceará, juntamente com o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte (Sesporte), realizará no próximo dia 04 de outubro, a mais tradicional prova ciclística do Estado, a 8ª Taça Guaramiranga de Ciclismo. A competição que terá a largada no município de Fortaleza e chegada na cidade de Guaramiranga, distante cerca de 110km da capital cearense. Ao todo, são esperados mais de 200 atletas de vários estados brasileiros, como os premiados Antonio Roberto Nascimento e o paulista Jean Carlo Coloca.

Com apenas 1,65 m de altura,  cearense de Brejo Santo, Antonio Roberto Nascimento, ou simplesmente 'Tonho', como é carinhosamente conhecido no meio ciclístico, se alegra em poder voltar ao seu Estado de origem e relembra com alegria que na sua última passagem por aqui, em 2005, quando conquistou a 1ª Volta Ciclística de Fortaleza. Tonho acrescenta ainda que o grande segredo dos atletas de alto nível do ciclismo é ter raça e coração.

Já o paulista Jean Carlo Coloca, que no último mês de abril conquistou a 5ª Volta Ciclística de Fortaleza, tem uma larga experiência em seu curriculo, com passagens em várias equipes ao longo de sua carreira. Apesar de seu ponto forte ser o sprint, ele se destaca ainda nas provas com subidas curtas, 'Não adianta ser apenas forte e ter técnica. Você tem de querer vencer e para isso tem de suportar o sofrimento', afirma isto ao se referir quanto às dificuldades que enfrentará na competição, principalmente o clima.

 Os atletas cearenses também se preparam forte para competições deste tipo. Nos últimos anos, o Ceará tem despontado no cenário brasileiro com grandes eventos e revelando grandes nomes para o ciclismo nacional. Entre as revelações estão Gleiciano Sousa “Dim”, Leandro Rabelo, Antonio Gonzaga “Nô”, Leorne Rego, Francisco Adriano Lima “Redenção” e Orismildo Dias “Billy”. Os ciclistas viajaram no último dia 13 de setembro com apoio da Sesporte para Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD, no estado de São Paulo. A equipe Cearense de Ciclismo fez bonito na 12ª Edição. Eles mostraram que, apesar de todas as dificuldades enfrentadas para chegar até lá, deram conta do recado e provaram que o Ceará tem muita gente boa no ciclismo.

 A 8ª Taça Guaramiranga de Ciclismo distribuirá cerca de R$ 2.500,00 em premiação, terá o percurso pelas seguintes cidades Fortaleza, Maracanaú, Pacatuba, Guaiuba, Redenção, Aracoiaba, Baturité e finalizará em Guaramiranga, isto é, para algumas categorias como é o caso da elite e da mountain bike. Já as categorias master B/C e feminino largarão de Redenção e chegarão em Guaramiranga, enquanto a pneu balão terá sua largada em Fortaleza e finalizará em Baturité. As inscrições podem ser feitas nas lojas Regiciclo (85) 3233.4588 e Mota Ciclo (3484.4985), por apenas R$ 10,00 + 2 kg de alimentos.

 A competição tem ainda a colaboração das Lojas Rabelo e Serviço Social do Comercio – Sesc, além do apoio da CPRV, Escolinha de Ciclismo do Estado do Ceará, Água Santa Mônica, Regiciclo e Mota Ciclo.

 

 Mais informações:

 Wilmar Tomaz da Silva

Presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Ceará

Fone: (85) 9962.5755