Bolsista da Sesporte é o Brasil no Pan-Americano de Bodyboard

14 de setembro de 2009 - 15:14

Cearense Isabela Sousa prepara-se para disputa inédita no mês de novembro.

Com apenas 19 anos, Isabela de Sousa é uma das melhores bodyboarders do Brasil e do Mundo. Para confirmar o status, a atleta está confirmada na equipe brasileira que disputa o Pan-Americano de Bodyboard, na praia de Batuba, em Ilhéus (BA), entre os dias 7 e 15 de novembro.

Depois de quase ter sido campeã mundial em 2008, tendo sido superada apenas na última rodada, a bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) se prepara agora para um desafio novo. “Nunca competi em um Pan e estou bem ansiosa, ainda mais por que será em águas nordestinas”, disse.

Atualmente em Portugal, após viajar com apoio da Sesporte para a disputa de provas dos circuitos Mundial e Europeu, Isabela hoje ocupa o 5º lugar no ranking. “Hoje, tenho 19 anos, sou bicampeã Latino-Americano, top 15 do Mundial 2006, top 8 em 2007, top 3 em 2008 e atualmente ocupo a 5ª colocação, mas vamos ver o que acontece”, explicou.

Isabela retorna ao Ceará no próximo dia 15

O retorno ao Brasil está marcado para o dia 15 de setembro com o fim das etapas europeias. Para alcançar os objetivos de ser campeã pan-americana e Mundial, a fera cearense treina duro de segunda a sábado com o treinador Orleans Acássio e com o preparador físico Lino Délcio.