Nota oficial: Secretaria do Esporte esclarece informações divulgadas no site do Fortaleza

24 de julho de 2009 - 17:07

A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) vem por meio de nota esclarecer alegações feitas em nota publicada no site oficial do Fortaleza Esporte Clube.

Diferente do alegado, não houve ameaças, nem arrecadação indevida de taxas. O valor cobrado pela Sesporte refere-se ao aluguel do estádio, previsto no Regulamento Geral das Competições da CBF.

Durante a partida realizada na última terça-feira, dia 21, o Fortaleza Esporte Clube se recusou a pagar a taxa. De posse de todo o dinheiro da arrecadação, Paulo Arthur Carneiro Magalhães ameaçou sair do estádio sem autonomia para posse de valores não só do clube, mas também do Estado.

Diante da ameaça, a polícia foi acionada para conduzir a ordem, sem qualquer tipo de
ameaça aos presentes. A ação conta com testemunhas onde, entre elas, está um capitão da Polícia Militar.

Com atitudes que coagiam verbalmente os funcionários da Sesporte, Paulo Arthur Carneiro Magalhães foi então avisado que seria registrado um Boletim de Ocorrência pelo não pagamento das taxas previstas contratualmente. Logo após, a direção do Fortaleza recuou e realizou o pagamento das devidas e contratuais taxas.

A Sesporte também esclarece que o coordenador administrativo-financeiro Gabrielle Cavalcanti não é, nem nunca foi membro, muito menos diretor de qualquer torcida organizada de futebol do Estado.