Castelão abre nesta quinta (16) temporada de visitação guiada ao estádio

16 de julho de 2009 - 18:26

“””Projeto Escola, Viva o Castelão”” irá atender cerca de 950 estudantes até dezembro; confira.”

A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), inicia a partir desta quinta-feira (16), das 9h às 11h, o ‘Projeto Escola, Viva o Castelão’, de visitação guiada de estudantes de escolas públicas ao palco cearense para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

Toda quinta-feira, o ‘Projeto Escola, Viva o Castelão’ receberá 40 alunos no estádio Plácido Aderaldo Castelo visando conscientizar os futuros torcedores para a importância da realização da Copa em Fortaleza, bem como enraizar a cultura de paz e a conservação, o zelo e a preservação do patrimônio público.

A visitação guiada é pontual às quintas-feiras no Castelão e realizada no contraturno escolar dos estudantes. Dessa forma, a programação tem horários alternados, ou seja, se ocorrer das 9h às 11h, na próxima semana será realizada das 14h às 16h. Até dezembro deste ano, a Secretaria do Esporte estadual espera receber 950 alunos.

ITINERÁRIO NO ESTÁDIO – Na visitação ao Castelão, os estudantes terão acesso às dependências do estádio, irão assistir a vídeos e palestras sobre a Copa do Mundo de 2014 no Ceará e relatos de superação e de vitórias através do esporte, além de participarem de atividades lúdicas, esportivas e de lazer dentro do estádio.

CONCURSO DE REDAÇÃO – Ao final, irão redigir redações com os seguintes temas: ‘A importância de preservar o Castelão’ e ‘A expectativa para a Copa’. Uma comissão avaliadora formada por membros da Seduc e da Sesporte irão apontar as melhores redações, que serão premiadas.

O vencedor de cada mês do concurso de redação viverá um dia de torcedor VIP com o time do coração do Estado no Castelão. No dia da partida, terá a oportunidade de ver o time no vestiário, entrar em campo com os jogadores e assistir ao jogo nos camarotes do ‘Gigante da Boa Vista’.

VISITAÇÃO SEGUE EM 2010 – O ‘Projeto Escola, Viva o Castelão’ está dividido em duas fases. Até dezembro deste ano, será executado com alunos da 9ª Série do Ensino Fundamental nas quintas-feiras em turnos alternados, ou seja, uma semana ocorre de manhã, na seguinte à tarde. Na segunda fase, a partir de 2010, o público-alvo será formado por alunos do Ensino Médio.

Integrante à programação sócio-pedagógica do projeto, os alunos visitantes ao estádio irão trabalhar nas escolas temas transversais ligados aos países sedes de Copa do Mundo – envolvendo línguas, história, geografia, etc, assim como noções de cidadania e solidariedade.

SERVIÇO
Abertura da visitação guiada ao estádio Castelão por alunos de escolas públicas

Local: estádio Castelão
Endereço: avenida Alberto Craveiro, 2901
Data: 16 de julho
Horário: 9h às 11h

COMO AS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS PODEM SE INSCREVER:
Daniel Rocha – Coordenador de Projeto da Superintendência de Fortaleza da Seduc
(85) 3101-7861
E-mail: danielvr@seduc.ce.gov.br