Luciana/Naiana ganha prata na etapa suíça do Circuito Europeu de Vôlei de Praia

6 de julho de 2009 - 17:35

A nova dupla do Estado, Luciana/Naiana, começou com pé direito as disputas do circuito europeu de vôlei de praia. No início do calendário, as belas conquistaram o segundo lugar, no torneio challenger da Suíça. 'Estamos na Turquia e já ganhamos o primeiro contra Modova. Amanhã [terça-feira], jogamos de novo contra a Estônia', revela Lucianna Holanda, que forma há 10 meses parceria com Naiana Rodrigues.

Após os circuitos na Suíça, Turquia e Itália estão na agenda esportiva a terminar em setembro. As atletas vão pela terceira vez disputar o campeonato europeu, mas a primeira desde que formaram a dupla, em agosto de 2008.

Nascida em Manaus (AM), Luciana Ribeiro Hollanda, 27, mora e treina em Fortaleza desde 2002, quando foi chamada para participar do Projeto Novos Talentos da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) pelo técnico cearense Ronald Rocha, responsável pela dupla medalhista olímpica em Pequim, Márcio Araújo e Fábio Luiz.

Ano passado, começou a treinar com Naiara Rodrigues de Araújo, fortalezense, 26 anos, e agora se prepara para viajar à Europa, com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte). O retorno está marcado para o dia 3 de setembro, vindo direto de Roma (Itália). “O nível do circuito internacional costuma ser menor que o brasileiro, mas estamos treinando muito forte para conquistar todas as etapas”, afirma Luciana, que já possui o título Sul-Americano e Italiano no currículo.