Comitê Organizador realiza seminário para as 12 cidades-sede

8 de junho de 2009 - 16:59

Evento da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 acontece de 8 a 10 de junho, no Rio de Janeiro.

O Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 fará, nos dias 8, 9 e 10 de junho, seminário para as 12 cidades-sede – Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo – no Hotel Windsor, no Rio de Janeiro. Os secretários estaduais Ferruccio Feitosa, do Esporte, Arialdo Pinho, da Casa Civil, Ivo Gomes, do Gabinete, e o secretário municipal do Esporte e Lazer Roberto Gomes irão ao seminário representando a candidatura de Fortaleza.

O objetivo principal do evento é dirimir eventuais dúvidas referentes aos aspectos técnicos, jurídicos e financeiros associados à construção e/ou renovação dos estádios; dar ênfase às obrigações descritas no Termo de Compromisso, no 'Host City Agreement' e no 'Stadium Agreement' (conforme aditados); além das questões destacadas pela equipe técnica da Fifa e do Comitê por ocasião das visitas de inspeção.

O seminário será organizado em duas etapas. A primeira será uma apresentação de temas gerais para o conjunto das cidades-sede pelo Ministério dos Esportes e pelo Comitê Organizador Brasileiro.

Na segunda etapa, serão realizados encontros individuais com os representantes de cada uma das cidades a fim de tratar de questões específicas, em especial requisitos técnicos referentes aos Estádios e à infra-estrutura básica necessária para viabilizar o projeto Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Fortaleza terá reunião na próxima segunda-feira (8), das 17h às 19h.

A abertura do Seminário acontecerá às 9 horas, com o ministro do Esporte, Orlando Silva, e o presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo Brasil 2014, Ricardo Teixeira. De 10 às 12 horas, os membros do Comitê Organizador farão uma apresentação para as cidades-sede. Após o almoço, começarão as reuniões individuais.

O seminário é um evento de reuniões internas entre o Comitê Organizador e os comitês locais da Copa do Mundo 2014, portanto a imprensa não terá acesso às reuniões.