Começa a fase qualify do Classic Open 2009 em Fortaleza

31 de maio de 2009 - 23:02

O Classic Open 2009 de Tênis teve início neste sábado, dia 30 de maio, nas quadras do Círculo Militar em Fortaleza. É a 9° edição do torneio no Ceará. Sábado e domingo acontece a fase 'qualify' com 32 tenistas, que buscam vaga na fase principal que terá início na próxima segunda-feira, dia 1º de junho.

O fim de semana começa agitado nas quadras do Círculo Militar de Fortaleza. 32 tenistas vão brigar por uma das oito vagas na fase principal.

Já no primeiro dia acontecem 16 jogos. O torneiro classificatório só termina no domingo com mais oito disputas. Esta também é a chance de seis cearenses conquistarem um espaço entre as feras do circuito mundial.

Na segunda-feira, dia 1º, começam as competições da chave principal que vão até o dia 6 de junho. O Classic Open de Tênis, em Fortaleza, que tem apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), recebe tenistas de 10 países. Representantes da Argentina, Alemanha, Itália, Grécia, Portugal, Chile, Bolivia, Israel e Rússia, além do Brasil estão na capital cearense.

Thiago Monteiro, Vincenzo Primerano, Cesar Jucá, Vinicius Botelho, Marcio Petroni, William Ferreira e Vitor Melo são alguns tenistas do Ceará que buscam vaga no torneio principal. O argentino Cristian Benedetti é o favorito ao título seguido do brasileiro Leonardo Kirche, que entra como cabeça da chave nº 02 da competição.

O evento conta pontos para o ranking mundial da ATP (Association of Tennis Professionals) e ITF (International Tennis Federation), além da distribuição de 10 mil dólares em premiação para todos os participantes da chave principal.

Os jogos da fase principal, a partir de segunda-feira, acontecem a partir das 10 horas da manhã e vão ser divididos em simples e duplas. De 1º a 4 de junho acontecem dois jogos noturnos para facilitar o acesso do público. A entrada é gratuita.