“””Pacto de Anti-Violência no Estádio””: CPC anuncia aumento de efetivo para a decisão”

1 de maio de 2009 - 14:21

O secretário executivo da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) Róbson Veras, acompanhado pelo coordenador administrativo-financeiro da pasta Gabrielle Cavalcante, comandou, na tarde da última quinta-feira (30), a segunda reunião do ‘Pacto de Anti-Violência no Estádio’.

Representantes da Polícia Militar, do Ministério Público do Estado do Ceará, da Polícia Civil, da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), da Guarda Municipal de Fortaleza, da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), do Corpo de Bombeiros, entre outros, e líderes das torcidas organizadas de Ceará e Fortaleza discutiram e analisaram as medidas implementadas na primeira partida da decisão do Campeonato Cearense 2009. ‘Sem dúvida foi um grande sucesso. Não vimos absolutamente nada demais. Todos os órgãos realizaram bem o trabalho’, avaliou Jeysivan Carlos, presidente da Cearamor.

Dentre as decisões tomadas para a final deste domingo (3), no estádio Castelão, está o aumento de efetivo de policiais. O Cel. Jarbas Araújo, titular do Comando de Policiamento da Capital (CPC) explicou as decisões da Polícia Militar: “fizemos um planejamento e pela magnitude do evento se faz necessário, até mesmo por cautela e prevenção, o aumento do efetivo. Novamente, o comando do policiamento será feito pelo major George, que terá um contingente de 761 homens”.

Além disso, 90 bombeiros estarão trabalhando. A AMC mandará 30 agentes e 8 motoqueiros. A Guarda Municipal recrutou 250 agentes para agir em sete terminais. A segurança privada será feita por 100 homens.