CBF envia ofício e obras no Castelão para Copa 2014 só começam no final de fevereiro

7 de abril de 2009 - 15:51

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou ofício dirigido ao secretário do Esporte do Estado Ferruccio Feitosa informando que as obras nos estádios que irão sediar os jogos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 deverão ser iniciadas até 28 de fevereiro do próximo ano. Anteriormente, o prazo inicial apontava o dia 31 de janeiro. 'Recebemos a informação que nos garante termos o Campeonato Cearense 2010 no Castelão nos meses de janeiro e fevereiro', comemora Ferruccio.

O ofício da CBF confirma a mudança nos prazos para a Copa em 2014. Além da mudança na data para o início das obras, o anúncio das 12 cidades brasileiras que irão sediar o evento, anteriormente marcado para 20 de março, foi adiado para 30 de maio, em uma reunião do comitê executivo da Fifa, em Bahamas.

A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) segue analisando a viabilidade técnica da abertura parcial do Castelão durante as obras no estádio. 'Estamos aguardando a resposta dos técnicos que realizaram o projeto do Castelão para a Copa do Mundo', afirma. Tudo isso com garantias de segurança aos torcedores e de não atraso no calendário de prazos exigidos pela Fifa.

COPA DO MUNDO DE 2014 NO BRASIL – Ao todo, 17 cidades brasileiras são candidatas: Fortaleza, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Rio Branco, Manaus, Belém, Salvador, Recife e Natal. De acordo com o portal Globo.com, 'apesar de não ter a confirmação oficial da CBF e da Fifa, cinco cidades já estão confirmadas como sedes: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. E outras quatro estão praticamente certas: Curitiba, Fortaleza, Recife e Salvador'.

Conforme íntegra do comunicado emitido pela Fifa, a mudança na data do anúncio visa uma melhor análise das 17 candidaturas. 'Desde o crescimento do número de cidades-sedes de 10 para 12, que só foi decidida pelo Comitê Executivo da Fifa em dezembro, e por conta da falta de necessidade de uma decisão imediata, houve a opção, em acordo com a CBF, de dar mais tempo para a análise dos relatórios sobre as cidades candidatas'.