Silvana Lima ganha uma nota 10 e avança na Austrália

5 de março de 2009 - 11:08

A bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) Silvana Lima, 24, após garantir a primeira nota 10 do ASP World Tour 2009, segue brilhando no Roxy Pro Gold Coast, na Austrália. A vice-campeã mundial promete brigar pelo título principal do Circuito Mundial de Surf Feminino.

Na primeira fase do Roxy Pro, a australiana Sally Fitzgibbons, 18, número 1 do WQS, com notas 9,17 e 9,60 perdeu a vantagem para a cearense. Mesmo assim, Silvana foi superada pela campeã do WQS 2008 e se classificou em segundo lugar para as oitavas-de-final da etapa de Gold Coast.

'Há muito tempo vinha tentando acertar um aéreo em um campeonato e não completava, mas dessa vez deu certo”, afirmou Silvana Lima, sobre a manobra que poucas na elite feminina arriscam e que foi decisiva para os juízes darem nota máxima.

Com ondas de apenas meio metro, o WTC da Gold Coast, que seria realizado na última terça-feira (3), foi adiado pelo terceiro dia consecutivo. A etapa australiana abre o calendário da elite mundial do surfe.