Castelão já tem novos placares eletrônicos

4 de março de 2009 - 00:15

Surpresa para o torcedor na decisão do 1º turno do Campeonato Cearense 2009 entre Ceará x Ferroviário.

Mais de 33 mil pagantes conferiram não só a decisão do 1º turno do Campeonato Cearense 2009 entre Ceará e Ferroviário como a surpresa do funcionamento de dois novos placares eletrônicos no estádio Castelão. 'Trabalhamos dia e noite para a instalação dos placares', afirmou o secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa.

Os dois novos equipamentos, que seguem as especificações da Fifa e têm 18m de largura (6m de propaganda com 12m de display) e 2m de altura, começaram a ser instalados no limite entre as cadeiras superior e inferior por trás de cada gol na última sexta-feira, 20 de fevereiro.

Desde o início de janeiro, a empresa vencedora do processo licitatório de aquisição dos dois placares eletrônicos, a Imply Tecnologia Eletrônica Ltda, do Rio Grande do Sul, trabalhava na implantação das estruturas elétricas, metálicas e de suporte dos painéis. O desembarque dos equipamentos em Fortaleza, que custaram R$ 227 mil, ocorreu na última segunda-feira (16).

A instalação dos dois novos placares eletrônicos é mais uma iniciativa da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), através do titular da pasta Ferruccio Feitosa. Na atual gestão, finalmente, dois sonhos ligados ao esporte do Estado foram concretizados: a transferência da sede da Sesporte do Centro Administrativo do Cambeba para o estádio Caselão e a instalação dos placares na praça esportiva.