Copa Fifa 2014: Ferruccio Feitosa divulga vídeo à imprensa

12 de fevereiro de 2009 - 13:13

Secretaria do Esporte apresenta nesta quinta (12) vídeo do projeto do estádio Castelão para a Copa FIFA 2014.

Depois da visita de representantes da FIFA e de farta documentação enviada à entidade máxima do futebol, a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) apresentará à imprensa, às 14h30min, desta quinta-feira (12), o vídeo exibido à comitiva da Fifa com o projeto de modernização do estádio Castelão. No vídeo, são traçadas as modificações estruturais que o equipamento irá receber para sediar jogos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. ‘Nosso projeto é inovador e ousado e, quando concluído, trará orgulho a todo cearense’, afirma o secretário do Esporte, Ferruccio Feitosa.

O projeto de modernização e adequação das exigências da Fifa do estádio Castelão recursos previstos de R$ 400 milhões, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). Todas as estruturas do equipamento, como gramado, camarotes, setor de imprensa, arquibancadas, cobertas, vestiários, entre outras, receberão transformações, assim como novos espaços serão criados como edifício-garagem para 4.000 vagas, 72 camarotes, 3.000 business places com lounges, vips lounges com 10.000m², área mista, praça de acesso, restaurantes, etc.

A reunião das autoridades do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza com os três técnicos da Fifa e os seis integrantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo Fifa 2014, no último sábado (7), foi o último momento para a conclusão do estudo técnico sobre a Capital cearense, que será entregue até o dia 19 de março à sede da entidade máxima do futebol, em Zurique, na Suíça.

O relatório, somado às informações coletadas pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) e às respostas ao caderno de encargos exigidos pela Fifa às 17 cidades candidatas, definirá as 12 cidades eleitas para sediarem o Mundial em 2014. O anúncio ocorrerá no dia 20 de março.

SERVIÇO:
Apresentação do vídeo do estádio Castelão para a Copa do Mundo Fifa 2014
Local: auditório da sede da secretaria do Esporte do Estado (Sesporte)
Endereço: Av. Alberto Craveiro, 2901 – Estádio Plácido Castelo – Castelão
Data: 12 de fevereiro
Horário: 14h30min