AMC, polícias Civil e Militar, Sesporte e torcidas organizadas fecham acordo

12 de fevereiro de 2009 - 16:54

Representantes das polícias Militar e Civil, AMC e torcidas organizadas se reuniram na manhã desta quinta-feira (12) com o secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, para discutir ações em combate à violência no clássico-rei logo mais à noite, às 20h30min. Dentre as medidas, uma delas visa o espetáculo entre as torcidas e é um voto de confiança às organizadas. Cerca de 60 bandeiras de Ceará e Fortaleza voltarão a ser agitadas nas arquibancadas.

‘Queremos dar o exemplo de um bom torcedor, ainda mais como as concessões permitidas para embelezar o estádio’, disse o representante da TUF. ‘Que os torcedores alvinegros procurem só o espetáculo e a paz nesse voto de confiança da polícia’, afirmou um dos líderes da Cearamor. ‘Chegou o momento de mostrar um grande exemplo de paz dentro e fora dos estádio de futebol’, conclamou Ferruccio Feitosa.

Apesar do clima de confiança, o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Sérgio Costa, não abrirá mão do rigoroso esquema de segurança empregado no último clássico-rei.

Ao todo, 580 policiais irão acompanhar a entrada, a permanência e a saída dos torcedores. Também será mantida a “escolta” na avenida Dedé Brasil, no trajeto do estádio Castelão para o Terminal da Parangaba. Vias serão isoladas. Serão direcionadas as avenidas Dedé Brasil e Alberto Craveiro para a torcida do Ceará, bem como as vias Deputado Paulino Rocha e Padaria Espiritual para os torcedores do Fortaleza.