Fortaleza se enfeita de verde e amarelo para receber comitiva da FIFA

6 de fevereiro de 2009 - 22:12

Confira a programação e venha completar essa torcida

O Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza convocam a população cearense para mostrar à comitiva da Fifa neste sábado (7), que a Capital cearense quer e pode sediar jogos da Copa do Mundo Fifa 2014. Em diversos locais da cidade, ações serão realizadas em apoio a candidatura de Fortaleza ao Mundial. Já na noite de sexta-feira (6), a iluminação será em cores verde e amarela na Praça Portugal e no parque eólico Praia Mansa.

No sábado (7), logo às 8h, será iniciada a distribuição de 35 mil bandeiras do Brasil e com a marca da candidatura cearense na Praça dos Estressados, na Beira-Mar. Além disso, cerca de 3,5 mil bandeiras já circulam nos táxis da Capital. A população cearense poderá vibrar e mostrar todo o seu apoio à candidatura em quatro pontos da cidade: Praça Portugal, Aterro da Praia de Iracema, Praça do Centro Dragão do Mar e Av. Senador Carlos Jereissati. Nesses pontos, crianças estarão vestidas de verde e amarelo e com “mamãe sacode”.

Três bandeirões serão estendidos no estádio Castelão, no Aterro da Praia de Iracema e na Assembléia Legislativa com as frases, em inglês: ‘O show é aqui’, ‘Nós queremos’ e ‘Nós podemos’. Já que a comitiva da Fifa irá sobrevoar o estádio, o maior bandeirão, ‘O show é aqui’, estará colocado sobre o gramado do Castelão nos formatos 50mx25m.

SÁBADO DE MOBILIZAÇÃO POPULAR PELA COPA FIFA 2014:

Praça Portugal – Concentração a partir das 9 horas
Aterro da Praia de Iracema – Concentração a partir das 10 horas
Av. Senador Carlos Jereissati (a do Aeroporto) – Concentração a partir das 10h30min